placardpt
    Tinha-se desentendido com Bento

    Ricardo Carvalho: «Podem contar comigo»

    O experiente central do Monaco, um dos internacionais portugueses a ter um desentendimento com Paulo Bento, mostrou-se disponível para regressar à turma das quinas, mesmo sabendo que a sua frescura já não é a de outros tempos.

    «Não é fácil para mim, a prioridade são os mais novos neste momento. No Europeu de 2016, vou estar com 38 anos. Vai ser difícil jogar. Mas eles sabem que, se quiserem, podem contar comigo. Enquanto jogar futebol, eu estarei sempre disponível para a seleção», disse, numa entrevista ao Globoesporte.

    Ricardo Carvalho considerou também que a derrota com a Alemanha, no arranque do Mundial, terá sido fulcral para o insucesso nacional e explicou o seu afastamento da seleção.

    «Tive aquele problema com o selecionador, toda a gente sabe o que aconteceu. O Pepe não tinha treinado e entrou para a equipa, enquanto eu estava a dar tudo e senti-me excluído. Não me senti respeitado. Era o subcapitão da seleção, sempre dei o máximo por Portugal e ali nem olharam para mim, nem ligaram. Sei que tive uma reação quente em abandonar o estágio de repente, mas mostrei-me sempre disponível para regressar. O Paulo Bento foi rígido, mas perdemos todos: perdeu o País, perdi eu muito porque gostaria muito de estar lá. Tive um percurso bonito na Seleção, joguei a final em 2004, a meia-final do Mundial em 2006, disputei o Mundial de 2010 e estarei sempre disponível», reiterou.

    Portugal
    Ricardo Carvalho
    NomeRicardo Alberto Silveira de Carvalho
    Nascimento/Idade1978-05-18(45 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoDefesa (Defesa Central)

    Fotografias(89)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    FC
    chassos velhos para que?
    2014-09-20 21h07m por fcpwinever7
    por favor deixem os chassos velhos no estaleiro e aproveitem o talento jovem que temos em portugal. . .
    este, o meireles, o veloso, o joão pereira, o ricardo costa, o bruno alves ja nao dao nada a seleção, apostem nos meninos portugueses. . . temos o bruma, rony lopes, cancelo, cedric, andre gomes, ivan cavaleiro, bernardo silva, gonçalo paciencia, andre lima, ruben vezo, ricardo horta, ruben neves tanto talento jovem porque insistem em jogadores velhos que ja nao dao nada. . .
    AD
    Gostava de ver este 11
    2014-09-15 17h59m por Adepto
    BETO

    SILVIO. J. FONTE R. COSTA. FÁBIO

    WILIAM

    MOUTINHO. TIAGO


    DANNY. RONALDO
    R. FONTE


    AD
    Tear
    2014-09-15 01h38m por Adepto
    Menos. . . Nao vamos comparar o patriotismo entre jogar numa seleção nacional com a responsabilidade de Forças de segurança e área d saúde. O RC esteve sim mal, mas daí até ir a tribunal. A justiça tem mais com que se preocupar e já tem toneladas de processos em atraso. A seleção deve ter punido ou nao, com o seu regulamento interno. Todos nós temos dias maus no emprego, uns sabem lidar outros nao.
    TE
    Preso era pouco. . .
    2014-09-15 00h58m por Tear
    Este Ricardo Carvalho devia estar preso.

    Desde quando é que um cidadão português pode abandonar assim uma convocatória do estado ou de um órgão representativo do mesmo?

    Se fosse um cidadão dito "normal" a marimbar-se para uma convocatória do dia da defesa nacional ou um militar/força policial etc a abandonar o seu posto a quando de uma dessas convocatórias, estava lixado.

    Se fosse um profissional de saúde, força de segurança, varredor do lixo, m...ler comentário completo »
    AD
    Pablo
    2014-09-14 19h45m por Adepto
    É melhor o eder secalhar
    Ricardo Carvalho
    2014-09-14 16h28m por JHendrix
    Com o nível de estupidez e incompetência que reina à volta da selecção, o normal ainda será este artista regressar.

    Depressa se esquecem do comportamento irresponsável e indisciplinado que este sujeito protagonizou, colocando os seus interesses pessoais acima do grupo, passando-lhe a mão pela cabeça.

    Se o Pepe fez o que fez no Mundial, e ainda defenderam o menino, porque razão não podem deixar o Ricardo Carvalho de 36 anos fazer parte do processo de renovação da selecção?

    VIVA PORTUGAL!
    PA
    adepto
    2014-09-14 16h20m por pablo-aimar
    lol se achas que serve um avançado de 30 e tal anos que so fez 2 epocas boas no maximo, e num passado recente so foi uma no despromovido deportivo, a outra foi com mourinho. . . tu la sabes
    AD
    Pablo
    2014-09-14 16h18m por Adepto
    Helder Postiga eu gosto.
    AD
    Pablo
    2014-09-14 16h18m por Adepto
    Eu percebo e concordo. Apenas nao concordo em ser o DANNY. apenas isso.
    R. Carvalho
    2014-09-14 16h17m por jda
    Independentemente de ter lugar ou não, está entrevista confirma o que já pensara antes: O PB é um péssimo gestor de recursos (humanos).

    O RC agiu mal, sem dúvida, mas daí a excluí-lo e assim prejudicar a seleção, o país? E pelos vistos não soube dar-lhe uma palavra sobre a convocatória. Um bom treinador sabe gerir emoções, expetativas, gere o grupo, não age como ditador.

    Tanto quis mostrar que mandava que acabou só por fazer porcaria. Ficará na história c...ler comentário completo »
    PA
    é que para 9
    2014-09-14 16h17m por pablo-aimar
    temos disponiveis postiga, eder e h. almeida. . . dá que pensar
    PA
    adepto
    2014-09-14 16h13m por pablo-aimar
    eu percebo a tua justificaçao na parte do danny, ainda assim creio que poderas estar enganado. so n concordo com o fato de dizeres que é indispensavel jogar com um 9 classico, que tenha altura, jogo de cabeça, etc. acho que 90%das equipas gosta de jogar com um ibra, falcao mas se nao temos nng assim, ha que procurar soluçoes. e mesmo assim ha equipas com possibilidade de jgoar com esses 9 e mesmo assim apostam num jogo com um 9 falso
    AD
    Pablo e Golden
    2014-09-14 16h08m por Adepto
    **
    AD
    Paulo e golden
    2014-09-14 16h07m por Adepto
    Dany nao tem característica de jogar de costas, é um jogador de trás para a frente, formatado em transições. Onde mais poderia jogar era a 10. Claro que a altura nao quer dizer nada, mas eu refiro-me na questão de jogo aéreo. É mais fácil jogar Ronaldo a falso 9 que Dany. Ronaldo precisa-se que esteja fresco, e não tem característica de jogar no interior só corredor. Logo Danny sabe jogar bem no interior, é mais fácil aparecer Ronaldo na área que o Danny. São ideias de cada um. Pesso...ler comentário completo »
    PA
    *
    2014-09-14 16h02m por pablo-aimar
    poderao
    AD
    Golden_lynx
    2014-09-14 16h02m por Adepto
    Mas para isso terias de jogar em 4 4 2. Sem bem o que é um 9.
    PA
    golden linx
    2014-09-14 16h01m por pablo-aimar
    falei mais nos outros porque achei que teria de fundamentar, ate porque numa primeira vez apostaria logo no danny em vez dos outros ;) e sim acho que bem trabalhados poderam ser melhores mas com pBento era impossivel isso n acontecer, é muito limitado.

    de resto concordo com tudo.

    adepto nao concordo minimamente com o que dizes, alias tendo em conta que n temos avançados com as carateristicas que dizes(uns sao altos mas nem sabem cabecear, fora as limitaçoes gr...ler comentário completo »
    Adepto
    2014-09-14 15h56m por golden_lynx
    Um falso 9 é diferente de um ponta-de-lança, não é propriamente uma referência para finalizar (como por exemplo é o Slimani no Sporting ou era o Cardozo no Benfica), é mais um gajo que está sempre em movimento para baralhar os centrais, recebe as bolas de costas e faz assistências para os extremos ou usa a sua velocidade para aparecer na área a finalizar, não propriamente de cabeça mas de pé. Como faz (esticando um bocado o conceito) o Messi no Barcelona.
    AD
    Scp06rga
    2014-09-14 15h52m por Adepto
    Todos esses 3 centrais que disse, são os meus de eleição. Mas não podemos os inserir já todos na convocatória. RIcardo Costa, Ricardo Carvalho tem qualidade e acrescentam qualidade e conhecimento a esses jovens.
    pablo-aimar
    2014-09-14 15h51m por golden_lynx
    Tu falaste mais no Cavaleiro e no Rafa, eu falei especificamente no Danny porque acho que neste momento é a melhor opção (mas no futuro quem sabe se os outros 2 não serão melhores).
    BI
    miguelfcp1893
    2014-09-14 15h50m por BITW_Always_Returns
    Danny é para extremo
    AD
    Golden_lynx
    2014-09-14 15h50m por Adepto
    Nao concordo consigo. São opiniões, repare, um 9 tem de ter algum jogo de cabeça, e Dany nao tem certamente. Para n o falar na sua estrutura física. Mas João Vieira Pinto também nao era alto e cabeceava exemplar. Mas para isso é mais fácil clocar RonAldo.
    PA
    golden linx
    2014-09-14 15h47m por pablo-aimar
    nao me leves a mal, mas leste o que disse?
    btw é exatamente o que eu acho, para alem de que a dados momentos do jogo pode trocar com o ronaldo
    pablo-aimar
    2014-09-14 15h45m por golden_lynx
    É só uma sugestão mas como o Danny tem técnica, passe, nem é muito lento e finaliza bem. . . porque não jogar com um falso 9? Bruma/Nani/Ronaldo/Horta/Vieir inha/outro quaisquers como extremos normais, Danny como falso 9? Perante a falta de ponta-de-lança em forma era uma boa opção a tomar, caso fosse mesmo necessário recuava-se o Danny para médio ofensivo e entrava um PL.
    AD
    Ricardo Carvalho
    2014-09-14 15h44m por Adepto
    Disse o que tinha de dizer. Não disse mal nenhum. Podem contar com ele, e admite nao estar na sua melhor forma. O que é normal, os anos passam. Fala-se em renovação de uma formA diferente. Para mim não é renovação que tem de existir, é qualidade. Não estou a falar no RC, Tiago tem 31 anos, temos algum médio melhor do que ele? Ele e Moutinho davam muito, ficávamos com uma dupla no meio campo de classe Mundial.
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Escolha de André Villas-Boas
    Na noite desta sexta-feira, em Penafiel, Jorge Nuno Pinto da Costa, atual presidente do FC Porto, aproveitou para falar sobre vários assuntos relacionados com o universo azul e branco, que vai ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Blueonblue 19-04-2024, 22:34
    TomPen 19-04-2024, 22:30
    luishenriques729 19-04-2024, 22:16
    andrefrederico873 19-04-2024, 22:07
    A_Drifter 19-04-2024, 21:33
    JS
    jsilva77 19-04-2024, 21:22
    Blueonblue 19-04-2024, 21:12
    mundial200 19-04-2024, 21:08
    TomPen 19-04-2024, 20:53
    RI
    river_shannon_is_bac 19-04-2024, 20:17
    FC
    Fcpflaw2506 19-04-2024, 19:43
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 19:28
    ACravo 19-04-2024, 19:23
    moumu 19-04-2024, 19:22
    AL
    Alvibranco 19-04-2024, 19:22
    HD
    HD_L 19-04-2024, 19:21