placardpt
    FC Barcelona ganhou em Madrid

    Messi não entrega o título, reclama-o para si!

    Emoção renovada na Liga espanhola, porque o FC Barcelona foi a Madrid fazer a única coisa que tinha de fazer: ganhar, e com dramatismo. Entrou a perder, logrou a viragem, concedeu o empate com mais um homem mas Messi resolveu aos 92 minutos (2x3). À 33ª jornada a La Liga renasce, com os catalães a igualarem os merengues na liderança (75 pontos), ainda que o Real Madrid tenha um jogo a menos.

    Cautela, vertigem e equilíbrio

    Entrada cautelosa, às apalpadelas como se no Santiago Bernabéu o jogo ainda se fizesse às escuras. Demasiado era o receio de um passo em falso no período de aquecimento. Real e Barça sem segredos, com Bale de regresso no ballet branco de Zidane e Alcácer a fazer de Neymar no tridente de Luis Enrique; nem um nem outro seriam protagonistas de relevo no El Clásico.

    Bale saiu lesionado ©Getty / Gonzalo Arroyo Moreno
    O galês, por exemplo, despediu-se do palco aos 38 minutos, lesionado. Não tem como acertar o passo e domar o corpo perante as lesões. Entrou Asensio para o seu lugar. O espanhol do Barcelona, por sua vez, teve na ponta do pé o segundo golo dos catalães, aos 56 minutos, mas faltou-lhe o instinto para uma noite como esta e Navas elevou-se a muro.

    Antes disso tudo, os dois golos. Primeiro o do Real Madrid, aos 28 minutos. Casemiro apareceu onde não é muito habitual e empurrou para a vantagem merengue, aproveitando uma bola devolvida pelo poste a remate de Sérgio Ramos. Acarinhava o título no sonho da vitória, a turma de Zidane, que estava ligeiramente melhor no jogo; mas o carrossel blaugrana já estava a carburar.

    Minuto 33, Lionel Messi. O argentino tinha ensaiado uma cavalgada minutos antes, sem sucesso prático. Tudo diferente à segunda, depois de receber de Rakitica. Tira Modric, tira Carvajal e remate seco junto à relva, sem tempo de reação para Navas. Empate, como que ajustando o marcador ao equilíbrio que o jogo ia ditando. 

    O génio de Rakitic e o temperamento de Ramos

    Cristiano ficou em branco ©Getty / Gonzalo Arroyo Moreno
    Foi, depois da cautela inicial, uma festa de tu cá, tu lá. Ora Messi, ora Jordi Alba a beijar a vantagem culé, mas ia faltando sempre alguma coisa. Do lado merengue, Carvajal esteve perto da glória, logo no início da segunda parte, tal como Toni Kroos, que foi travado pelo compatriota Ter Stegen na baliza do Barcelona.

    E Cristiano? Um remate acrobático, aos 66 minutos, com sucesso contido - a bola saiu para a bancada - e um falhanço pouco comum no minuto seguinte, com o mesmo destino, ajudam a descrever a exibição do português. Esforçado, empenhado em deixar a sua marca, mas sem a fortuna do seu lado.

    Ramos expulso... um clássico ©Getty / David Ramos
    Momento do jogo: minuto 73. Com a igualdade na corda-bamba e aproximações mútuas a ameaçar golo, Ivan Rakitic subiu ao pedestal do Clásico. Puxa com o direito, fuzila com o esquerdo; ao ângulo, sem aspiração de defesa para Navas. Um golão num grande jogo, que qutro minutos depois ficou ainda mais blaugrana. Porquê? Sérgio Ramos foi expulso, com vermelho direto, porque entrou a «matar» sobre Messi. 

    Loucura clásica

    A ganhar e com mais um homem em campo, a praia do Barça. Qual quê! Zidane puxou de James Rodríguez do banco por troca com Benzema, aos 82 minutos, e demorou quatro minutos a recolher os juros. Marcelo no cruzamento, o colombiano a desviar ao primeiro poste para renovada igualdade no Bernabéu, pouco expectável à luz dos factos. Ato final? Nem pensar!

    Jogada final do encontro, Sergi Roberto enche-se de fé e cavalga metros sobre o relvado merengue antes de entregar a André Gomes; o português contemporizou, deixou para Jordi Alba que no último suspiro procurou o único génio capaz de acabar com aquilo: Messi. Remate colocado, vitória culé, campeonato relançado. Que belo Clásico, meus senhores.

    U Domingo, 23 Abril 2017 - 19:45
    Santiago Bernabéu
    Hernández Hernández
    2-3
    Casemiro 28'
    James Rodríguez 85'
    Lionel Messi 33' 90'
    Ivan Rakitić 73'
    Santiago Bernabéu
    Lotação81 044
    Medidas105x68
    Inauguração1947
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 33
    A Chave

    Minuto 92. O clássico estava destinado ao empate, mas com génios à solta tudo pode mudar de repente. No último suspiro do encontro, Messi recebeu em zona frontal à baliza de Navas e não perdoou, devolvendo o Barça à luta pelo título.

    O Árbitro

    Lance crítico na expulsão de Sérgio Ramos, mas parece boa a decisão do árbitro espanhol. O defesa merengue entrou a «matar» sobre Messi e mesmo que mal tenha tocado no argentino é um lance passível de cartão vermelho.

    O Melhor
    Lionel Messi

    Dois golos decisivos, num encontro decisivo para o Barcelona. Messi foi, de longe, o melhor em campo, acelerando, rematando, fintando e... marcando. Iniciou a reviravolta culé com um slalom brilhante e confirmou-a com outro remate certeiro em cima do apito final. 

    O Pior
    Temperamento de Sérgio Ramos

    É um belíssimo central, talvez dos melhores de sempre, mas tem um temperamento que em momentos importantes acabam por prejudicá-lo, e ao Real Madrid. A entrada a «matar» sobre Messi com os merengues em desvantagem foi tão escusada quanto violenta. 

    Forma
    Real Madrid
    2019/2020
    39J
    22V
    11E
    6D
    77-35G
    Barcelona
    2019/2020
    38J
    24V
    7E
    7D
    82-41G

    Fotografias(18)

    Real Madrid x Barcelona - Liga Espanhola 2016/17
    Real Madrid x Barcelona - Liga Espanhola 2016/17
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    REAL MADRID
    EMPATE
    BARCELONA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ZZ desta vez foi hilariante
    2017-04-24 14h15m por dinda
    Sergio Ramos um dos melhores centrais de sempre? Essa deve ser pra rir. . .

    Ele tem é o melhor empresário de sempre! Ou os melhores padrinhos de sempre!
    RA
    pois claro
    2017-04-24 13h49m por ranger35
    Ronaldo só faltou o golo pois claro é a sua marca pois jogar um bocadinho mais está quieto. . . . . . ora vejamos tive nos pés 3 oportunidades de fazer golo mas não conseguiu. . . . . depois teve 2 oportunidades de oferecer o golo a benzema e não o fez . . . . . depois quando modric faz um passe pelo centro a benzema ele vem a correr atrapanhar o benzema. . . . . . . quando sai da zona zona de ação parece um jogador perdido até os seus companheiros percebem isso. . . . . cpor favor não comparem ...ler comentário completo »
    AD
    FIFAfiorever_re turns
    2017-04-24 13h00m por Adepto
    É preciso tocar no jogador por completo para levar vermelho??
    Epah, diz-me onde viste as regras de futebol.
    Lool
    Francamente
    Messi
    2017-04-24 12h26m por edmur_ribeiro
    Ontem mais uma vez se provou quem é o melhor jogador do Mundo de longe!!!

    Nada contra o Ronaldo até porque enquanto português admiro-o também mas acho o Messi melhor jogador já que para além do seu talento original faz a equipa inteira jogar! Merece a 6ª bola de ouro e será bota de ouro esta época se bem que este ano muito provavelmente irá para o Ronaldo caso ganhe a Champions e o campeonato e acho injusto já que deveria contar os prémios individuais.
    JU
    Ontem adivinhei ;)
    2017-04-24 12h08m por JuanJ
    Que o Barcelona ganhava em Madrid e que o Porto empatava com o Feirense. Só me faltou apostar algum dinheiro para ter a semana ganha.

    «RM-BARÇAJ
    2017-04- 23 06h04m por JuanJ
    O meu prognóstico é justificado por duas premissas. Enquanto que o RM vai jogar para não perder, o Barcelona tem obrigatoriamente de ganhar este jogo senão podem dizer adeus à conquista da Liga. E o Messi complica as possibilidades de ganhar a próxima bola de ouro.

    E como o ...ler comentário completo »
    HA
    messi
    2017-04-24 11h34m por Halibut
    é para mim melhor que o ronaldo, são gostos. . . embora eu prefira que seja ronaldo a ganhar o campeonato, e se o ganhar certamente ganhará a 5ª bola de ouro, se não o ganhar o messi fica com a 6ª. . . . a champions que fique para o monaco!

    mas este real sem o pepe fica orfão, o ramos é um caceteiro, o casemiro é bom jogador mas o real precisa de melhor ali, modric é muito bom mas acho que o real deve reforçar o meio campo com um médio ofensivo mais poderoso e com golos no...ler comentário completo »
    Camisola 10
    2017-04-24 10h59m por JHendrix
    A exibição, os golos, e por fim aquele momento em que exibe a sua camisola à plateia do estádio numa forma diferente de festejar um golo tão importante, e silenciar a massa adepta do Real Madrid. Mais uma noite épica para si!

    Num jogo em que foi massacrado de porrada pelos habituais caceteiros de serviço do Madrid, Casemiro, Ramos, Marcelo. Ridículo como só o Sérgio Ramos é que acabou expulso. . .

    Quanto ao resto, péssimo resultado para o Real Madrid que, ...ler comentário completo »
    NE
    Messi = Best of the best.
    2017-04-24 01h52m por Newpor
    Magnifico jogo o de esta noite, o clasico espanhol foi um grande espectaculo de futebol e grande espectáculo de Leonel Messi. Quem gosta e entende de futebol, seja ou nao portugués, só pode concluir que o Messi é con diferença o melhor jogador do mundo.
    LI
    ninguem
    2017-04-24 00h10m por limpopo
    fala aqi do golo do rakitic, esse sim foi melhor golo da noite!
    AD
    Messi
    2017-04-23 23h53m por Adepto
    Joga muito este menino. .
    RA
    Este real
    2017-04-23 23h40m por ranger35
    Claramente o real madrid necessita bastante das arbitragens. . . . ora vejamos na liga dos campeões em casa do bayern em 10 minutos expulsa um jogador com faltas feitas a meio campo. . . no barnabeu as coisas estavam a correr bem para o bayern e ele saca o tal milagre que impulsiona o real para o 4-2 com lances polémicos. hoje não fosse o génio as coisas já estavam encaminhadas para o mesmo. . . . . . . não tenho dúvidas REAL O CLUBE MAIS PODEROSO DO MUNDO E GRANDE INFLUENCIA NO MUNDO DO FUTEBOL. . . . . .
    Grande Barça
    2017-04-23 23h22m por prehistorico
    gostei do resultado e do reality check que o RM sofeu hoje. . .
    Jogo
    2017-04-23 23h04m por Uniforme90
    Foi um bom espetaculo. Gostei do jogo como adepto de futebol mas desiludido como apoiante do real. Grande jogo de messi, apareceu qd o barça precisava dele. O real q se ponha fino q n ganha nada este ano
    Jogo
    2017-04-23 22h55m por gvg177
    Que jogaço destas duas equipas, penso que o empate seria um resultado mais justo mas à que dar os parabéns ao Barça e ao Messi que fez um grande jogo.
    Ronaldo falhou várias oportunidades flagrantes de golo.
    BE
    MESSI TALHADO PARA ESTE TIPO DE JOGOS. . .
    2017-04-23 22h52m por benficaeterno
    Este foi o jogo perfeito para Lionel Messi.
    Aliás neste tipo de jogos Messi é indiscutivelmente o melhor jogador do Mundo.
    A defesa do Barcelona é fraca, o Real não é forte na transição defensiva, então para o Barcelona convinha um jogo de ataque frenético com imensas oportunidades de golo, aí poderia ganhar o jogo porque poderia aproveitar a qualidade de Messi na zona central e o Real com um Benzema que só enterra jogadas poderia não ter uma grande capacidade de concretização...ler comentário completo »
    LI
    vi
    2017-04-23 22h52m por limpopo
    ijogo sim, so mesmo kuando real ficou com menos 1 o barcelona teve + dominio, expulsão injusta mal lhe toca no maximo amarelo, mesmo assim real so depende de si
    ainda acredito vão ganhar campeonato
    Melhor da História
    2017-04-23 22h40m por scarafizen
    Mais um daqueles jogos, que ficam para sempre. O melhor de todos os tempos, e o Ronaldo por muito que tenha jogado, hoje já não está para esta disputa, e na verdade, querer insistir ele próprio nela, só o deixa ficar pior. Fora isso, tanto Zidane como Luis Henrique a provarem mais uma vez serem dois treinadores banais, um a jogar contra dez, e tendo nas mãos o Barcelona, tem que acabar com o jogo, e o outro, a jogar com 10, a 2 minutos do fim e com o empate a fechar as contas do t...ler comentário completo »
    Messi
    2017-04-23 22h33m por PalancaFCP
    Melhor do mundo (ponto)
    LI
    o barça
    2017-04-23 22h27m por limpopo
    apenas aproveitou, + demerito ke merito do barcelona
    LI
    estes
    2017-04-23 22h22m por limpopo
    gajor do real madrid parecem amadores, entao estao empatados a meio minuto do fim e vou 3 ou 4jogadores presionar na pequena e com menos um jogador, logico foram papados no contra ataque
    DIOS
    2017-04-23 22h22m por dragaopausado
    é incomparável com qualquer outro. . . ganhou sozinho
    DI
    merengays
    2017-04-23 22h19m por Diego_Forlan
    so chorem viuvas do franco nem perdoando a expulsao ao casemiro chegam la sigam o lider;)
    Em vez
    2017-04-23 22h13m por WeAreUnited
    De destacar os do costume, destaco os 'patinhos feios' e mais incompreendidos : ter Stegen e Navas . Grande jogo dos dois, os melhores em campo com o Messi . O mundo esquece se que fazem parte do jogo e sao do mais importante que existe numa equipa . A nao ser quando falham, aí ja sao mundialmente lembrados ! Sou profundo admirador de ter Stegen, muitas vezes criticado so porque é ele que paga as favas do burro do Suarez, Paco Alcacer, Andre Gomes e companhia nao jogarem um chavelho e f...ler comentário completo »
    R0
    Grande jogo!
    2017-04-23 21h55m por r0bben
    Que grande jogo. Esta gente por vezes merece os milhões que ganham. . .
    O terceiro golo do Barça é total culpa do Real, não sei porque raio foram expor-se daquele jogo e com o jogo quase no fim.

    Agora tudo em aberto.

    Magnifico Messi ! Ronaldo expectável
    2017-04-23 21h52m por Caravaggio
    Ronaldo hoje foi um 0 à esquerda, o fiscal bem tentou arranjar um golito, mas nem em fora de jogo o homem conseguiu marcar.

    Messi fenomenal, Iniesta também esteve muito muito bem, tal como Umtiti.

    Vermelho bem mostrado ao Ramos, que é um defesa mediocre nos seus melhores dias.

    Ao Zidane saiu o tiro pela culatra, tentou marcar o terceiro com menos um jogador, mas o Barça não é o Gijon ou o Osasuna.
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.