placardpt
    Em causa o episódio em Moreira de Cónegos

    Vitória sai em defesa de Samaris: «Isso só acontece porque é um jogador do Benfica»

    Samaris foi tema quente na conferência de Imprensa de antevisão ao encontro entre Benfica e Marítimo, agendado para esta sexta-feira no estádio da Luz. O médio helénico esteve envolvido num episódio mais quente no jogo da última jornada e Rui Vitória saiu em defesa do jogador.

    «Isso só acontece porque é um jogador do Benfica que está em causa. Comento porque é uma daquelas coisas que me enervam um bocadinho, e vou dizer porquê. Estamos a falar de um profissional de excelência, um grande profissional que está cá há três anos, que é internacional, que ao fim de meio ano falava melhor português do que muitos portugueses», começou por dizer o treinador do Benfica.

    «Foram páginas de jornal, discussão atrás de discussão, por lances que acontecem em qualquer jogo. Não admito é que se coloque em causa o profissionalismo desse e de outros jogadores. Sou o mais crítico dos meus jogadores, mas quando lhes tocam é como se fosse com os meus filhos», sustentou.

    «Aquilo que um jogador do Moreirense acabou por dizer, é algo que nunca se faz. O que acontece lá dentro fica lá dentro. Se toda a gente viesse dizer o que se passa lá dentro...há códigos que não se ultrapassam. Sabem como acabou o episódio de Moreira de Cónegos? Com os adeptos a pedirem a camisola do Jonas, dos jogadores do Benfica», completou.

    Sem castigo interno

    Questionado sobre se Samaris iria ser alvo de algum tipo de castigo interno, Rui Vitória foi taxativo.

    «Era o que faltava. Tudo o que for feito é internamente, não sai daqui. Estas coisas até nos unem. Todas estas coisas unem-nos ainda mais e unem os benfiquistas que amanhã estarão cá, que cada vez percebem mais este fenómeno e o que se quer com isto. Amanhã vamos trabalhar ainda mais pelos nossos colegas. Não é um ato isolado que vai fazer com que isto se generalize. Fico magoado porque estamos a falar de profissionais de excelência», defendeu.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    MARÍTIMO

    Fotografias

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Tarik10
    2017-04-15 11h17m por Philippe_Coutinho_10
    A partir do momento em que metes a palavra "sempre" ao barulho estás a falar de todas as situações, o Luisão já teve os seus castigos.
    Tarik10
    2017-04-15 10h20m por Philippe_Coutinho_10
    Até porque o Luisão há poucos anos atrás não foi castigado por causa de uma estupidez do árbitro num jogo particular contra o Dusseldorf lol.

    Só se lembram do que convém e inventam.
    JAOF
    2017-04-15 10h17m por Philippe_Coutinho_10
    Eu digo-te o que me falta: paciência para passar o meu tempo a ver novelas no nosso futebol, prefiro passar o meu tempo a fazer as coisas que gosto e me apetece em vez de andar a ver minuto a minuto motivos para picar, insultar e acusar de certas coisas os clubes que são rivais ao meu é aos seus respectivos adeptos.
    Vitória
    2017-04-14 15h18m por ruidepinho
    Sim, porque se fosse de outro clube, estava neste momento suspenso. . . enfim.
    Aos mais esquecidos . . .
    2017-04-14 14h27m por LelloMarmello
    Relembrem-se que bruno alves ainda está no activo e vi, vejo e certamente continuarei a ver fazer coisas muito piores! vi pepe no real madrid pontapear jogadores no chão e nunca vi tamanho alarido . . . Samaris será castigado com sumário ou outra coisa qq e cumprirá, espero que o processo seja célere!
    RO
    Desiludido com Rui Vitória
    2017-04-14 12h41m por Route_66
    Eu que achava o Rui Vitória um treinador assertivo e justo nas conferências de imprensa, fico desiludido por não admitir que o gesto do Samaris deveria ser punível com um castigo de jogos.
    Agora isto são coisas normais durante o jogo? Murros no estômago? Só pode ter ido com a pinga para dizer isso. O que tem ser internacional e já falar português, melhor do que muitos portugueses? Dá direito a impunidade, estou a ver. E depois parece que lhe foi mais grave ouvir o que o jogador do ...ler comentário completo »
    WA
    Só mesmo por ser jogador do slb
    2017-04-14 12h16m por wamaral
    É que o Samaris consegue fazer o jogo dele, andar sempre a empurrar os adversário e vejam lá que nem se poe castigar o menino porque eu um murro no estomago do adversário e que só andam a querer castiga-lo por ser do slb. E agora que o JJ anda mais amigo o vitória ele vem com aquela boca do Samaris falar melhor do que muitos portugueses.
    Daniele
    2017-04-14 12h12m por Philippe_Coutinho_10
    Provavelmente o RV tem visto que o profissionalismo e a pessoa do Samaris têm sido julgados e achou necessário falar disto.

    Quanto aos jornais, cada vez pior, vejo o destaque a ser dado às dietas do BdC e às mulheres dos presidentes, às queixinhas dos clubes, em vez de estatísticas e análises dos jogos de futebol, que apenas têm um quadradinho no canto de uma página do jornal.


    E ainda aquelas sondagens da TVI e etc: "Jorge Jesus é LFV deviam ter-se ...ler comentário completo »
    SO
    Postura
    2017-04-14 12h00m por Somosporto12
    Se há algo que admirava no Rui Vitória era a sua postura o ano passado, já o mesmo não posso dizer agora.
    O Samaris foi um cobarde. Ponto final. Se fosse o Danilo ou William Carvalho repudiava este ato animalesco. Uma atitude que revela o jogador que é tal como fez na Luz frente ao Alex Telles mas ai esteve tudo caladinho. . enfim. Respondendo aos benfiquistas, isto não acontece por ser jogador do Benfica e vou vos explicar o porquê para aqueles que têm palas e amnésia simultânea...ler comentário completo »
    Philippe_Coutin ho_10
    2017-04-14 11h47m por Daniele
    Não acho que uma tentativa ou mesmo o dar um murro num adversário que seja uma atitude que se veja com frequência e muito normal como se quer passar. Não acho muito jeito perante um erro que se venha dizer se chega a horas ao treino, se fala bem ou mal português sendo estrangeiro, se paga ou não impostos ou se ajuda idosos a passar a passadeira e dar a passar a imagem de um bom homem e desvalorizar o que aconteceu. Pode ser a melhor pessoa do mundo, mas errou. Teve mal.
    O treinado...ler comentário completo »
    IF
    RV
    2017-04-14 11h30m por ifcp27
    A sério rui vitoria?? Só falam disto porque é só benfica? É para rir só pode. . diz antes, só não fazem nada porque é do benfica, já vi jogadores castigados por menos e a levarem vermelho por menos, ele tem de ser castigado.
    JAOF
    2017-04-14 11h16m por Philippe_Coutinho_10
    Wow, de repente passaram a ser 3 murros?
    Tarik10
    2017-04-14 11h15m por Philippe_Coutinho_10
    Para não falar de que o user disse algo que não faz sentido, é óbvio que não se deve comparar o profissionalismo de um profissional ao de um amador.
    Tarik10
    2017-04-14 11h14m por Philippe_Coutinho_10
    Acho que é normal e correto que o caso de um profissional seja tratado de uma maneira mais profissional e detalhada do que o caso de um amador, ainda por cima quando o caso do amador é bem pior e não deixa duvidas nenhumas do que deve ser feito. Já o do Samaris foi em jogo corrido e o árbitro na altura não deve ter visto (vi o lance apenas quando vi o gif, e apareceu-me que o Samaris teve aquela ação quando estava cercado de jogadores, e possivelmente o árbitro não deve ter visto porque o Sa...ler comentário completo »
    Rui Parodia
    2017-04-14 11h08m por Ghost_rider
    Finalmente concordo com rui vitoria. . . isto só acontece, um jogador agredir um companheiro de profissão. . não ser expulso nem ficar castigado preventivamente e poder jogar logo depois, só porque é um jogador do benfica! Caso contrario. . se fosse do scp por exemplo. . ja estaria de fora desta jornada e do classico. Agora um treinador que se considere treinador. . vir defender uma agressao. . mais um argumento de um jogador seu que infreoriza e ridculariza o adversário é dos piores treinado...ler comentário completo »
    Daniele
    2017-04-14 11h00m por Philippe_Coutinho_10
    Poderias dizer onde é que ele foi ridículo?

    Ele disse que não se deve criticar o profissionalismo do seu jogador, deu argumentos que explicam o porquê de não se dever criticar, disse, ao seu jeito, que os assuntos internos (neste caso um possível castigo do clube ao Samaris) do Benfica não são para serem revelados nem discutidos externamente e afirmou que o plantel está unido e fica ainda mais unido com estas situações. E ainda disse o que muita gente (não só do Benfica como...ler comentário completo »
    SirAlex
    2017-04-14 10h40m por Philippe_Coutinho_10
    "Este (Samaris) não se pode por em causa o seu profissionalismo, bla bla bla. Mas o amador do Canelas. . . "

    Só podes estar a gozar. LOL

    O Samaris é um profissional, já o outro é Amador, óbvio que não há comparação possível e que o Samaris tem de ser tratado de forma diferente por ser profissional. Para não falar de que o caso do Canelas é muito mais grave.

    Defender o Canelas como se fossem uns coitadinhos. . . Só pode ser troll.
    Rui Vitória
    2017-04-14 10h40m por Daniele
    Ridículas algumas afirmações de Rui Vitória, sem qualquer nexo. Acabava por ali com uma frase ou outra dizendo que faz parte algumas vezes da emoção do jogo acabar por ter atitudes reprováveis e foi esse o caso e errou.
    SI
    O outro
    2017-04-14 09h01m por SirAlex
    Este (Samaris) não se pode por em causa o seu profissionalismo, bla bla bla. Mas o amador do Canelas, já é um vandalo que sai do campo para a esquadra com direito a processos em todo o lado. Mas afinal os dois não agrediram??? É verdade que um mandou um soco e o outro uma joelhada, com diferentes agressividades, mas são duas agressões, e por isso não se percebe esta diferente atuação. Aliás, percebe-se, pois o do slb fica impune e o cotado do Canelas é logo crucificado.
    E o SA...ler comentário completo »
    AN
    Agressões à socapa
    2017-04-14 06h20m por antoniomsbessa
    O soco do Samaria é feio, é antidesportivos e diminui ou desvaloriza o êxito da sua equipa.
    O facto de a agressão não ter sido punida imediatamente e exemplarmente pela liga prejudica a credibilidade, que já é quase nenhuma, dos órgãos de gestão do futebol português.
    O discurso de Rui Vitória é confrangedora, ao mesmo tempo em tom arrogante e confronta com a moral desportiva.
    Não compete a Rui Vitória punir o seu jogador mas também não deve branquear uma situação de ...ler comentário completo »
    Gloriosovp
    2017-04-14 00h11m por nevoeiro
    Não sabia que eras ciumento.

    Agora mais a sério. . . não se pode ter uma conversa saudável sobre futebol com um rival? É crime? Enfim. . . ou será que respondeste dessa maneira porque eu disse "é dor de cotovelo, porque o André Silva está a mostrar qualidade sem precisar de propagandas como alguns. . . "?
    O chapéu serviu? Temos pena.
    pedro98fcp
    2017-04-13 23h58m por nevoeiro
    Pois, ele e Ronaldo têm estado em alta na frente de ataque da seleção, e puxando um pouco a brasa à minha sardinha, o Gelson também tem estado bem. . . dos novos jogadores que integraram a seleção depois do Euro só André Silva e Gelson têm lugar nas Confederações na minha opinião. Mas claramente o "aparecimento" André Silva, no que toca à seleção, veio a calhar melhor do que o "aparecimento" de Gelson porque de extremos não estamos mal (e que me lembre nunca estivemos) mas de PL estávamos ...ler comentário completo »
    pedro98fcp
    2017-04-13 23h30m por nevoeiro
    Pois, nem tinha visto isto, a noticia já foi do mês passado. . . tou desatualizado pelos vistos lol.
    Deve ter sido num daqueles dias em que não venho ao ZZ ou simplesmente passou-me ao lado.

    Pode ser que alguns Portistas mais desatentos também não tenham visto e vejam agora eheh.

    Já agora, gosto muito do André Silva, se tiver a cabeça no lugar (parece que tem) vai ser o grande PL de Portugal depois do Pauleta, não me importava de ter o rapaz no Sporting x).
    Portistas
    2017-04-13 23h13m por nevoeiro
    O André Silva participou num "torneio" da Nike com outros excelentes jogadores, vejam, já que é um dos vossos, vale a pena.

    htt ps:/ /w ww. youtub e. co m/watch?v=LSTR8GdXoNQ
    CM
    Rui Vitória está mentalmente bem?
    2017-04-13 22h32m por cmche
    É que se está não parece. . descreve o lance com o Samaris da seguinte forma: "lances que acontecem em qualquer jogo". O lance da entrada do Luisão sim, são coisas que podem acontecer, agora mandar um murro no adversário com o jogo parado é algo visto como normal por parte deste senhor? O problema talvez esteja aí, acharem lances destes normais.

    Depois critica o jogador do Moreirense por vir dizer o que Jonas alegadamente disse com o argumento que o que se passa no campo fic...ler comentário completo »
    12
    jogos históricos
    U Sexta, 14 Abril 2017 - 18:15
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Nuno Almeida
    3-0
    Jonas 36' 45'
    Luís Martins 34' (p.b.)
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    LEIxPEN em direto!
    Já há onze do FC Penafiel: Manuel Baldé, Miguel Maga, Leandro Teixeira, João Miguel, Rúben Pereira, Diogo Batista, Filipe Cardoso, Reko, Adílio Santos, Robinho, Gabriel Barbosa Acompanhe aqui o UD ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Coach_89 25-04-2024, 17:08
    fcpinvicta 25-04-2024, 16:45
    fcpinvicta 25-04-2024, 16:41
    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 16:31
    pedrinho_dgl 25-04-2024, 16:27
    JS
    jsilva77 25-04-2024, 16:24
    pedrorosa107 25-04-2024, 16:22
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 16:21
    ricardocunha251 25-04-2024, 16:13
    MisticaEncarnada 25-04-2024, 16:08
    johnspencer 25-04-2024, 16:06
    BL
    Bluetrain 25-04-2024, 16:03
    MisticaEncarnada 25-04-2024, 16:03
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 15:49
    ruilapa 25-04-2024, 15:49
    fcpinvicta 25-04-2024, 15:47