placardpt
    Questão do momento com várias versões

    Luz aberta ou fechada para a seleção?

    Na ordem do dia está uma suposta posição do Benfica em relação aos jogos da seleção no seu estádio, o que tem tido versões distintas.

    Primeiro, o jornal A Bola fez manchete a explicar a possibilidade de, após os incidentes de sábado, em particular alguns cânticos de adeptos contra o clube, o Benfica barrar futuros acessos ao estádio para a seleção.

    Caso se concretize medidas, Benfica tem motivos para vetar jogos da seleção na Luz?
    SIM
    NãO
    Entretanto, outras versões já desmentiram esse cenário, assegurando que os encarnados não alterarão nada, apesar das recentes divergências com a FPF.

    Sobre este assunto, Fernando Santos preferiu não se alongar esta manhã: «Sinceramente, há cenários que acho difíceis pensá-los. Vamos esperar com muita serenidade todas estas coisas. Estamos coesos nesta casa e com vontade de fazer o melhor pela seleção. Continuaremos coesos para irmos ao Mundial 2018».

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTUGAL
    EMPATE
    HUNGRIA

    Fotografias

    Portugal x Hungria - Apuramento WC2018 - UEFA - Fase de Grupos Grupo B
    Portugal x Hungria - Apuramento WC2018 - UEFA - Fase de Grupos Grupo B

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    NU
    pedro98fcp
    2017-03-27 22h23m por NunoPonces
    Sim lá fora, eu sou de acordo, porque havendo uma "claque" ou grupo de apoio, vai haver organização e mais mobilização de pessoas (mas que possam ir de todos os clubes, 3 grandes e outros, o que duvido no caso do Benfica), logo mais apoio. Agora cá acho que é descabido, mas como já disse por mim tanto me faz, só acho que no caso de jogar cá em Portugal não há necessidade. Mas é como já disse o bem maior é a selecção, e se a FPF achar que sim é com a FPF.
    RE
    Só apoiar e fazer amizades
    2017-03-27 18h52m por redfoot
    “Depois da festa, foi o fim do mundo. Distribuímos pancada por tudo o que fosse vermelho. (. . . ) Surgiu a ideia de criar os ultras Portugal com elementos dos super dragões e da claque do Sporting. A primeira viagem foi contra a Itália. (…) No caminho, o Borrego lançou um concurso que consistia em ver qual era a claque que mais roubava (…) Foi o caos em Andorra! Lojas e mais lojas cheias de máquinas de filmar, roupa, tabaco…Tudo à mão de semear. Ficámos em transe”. [encontrado num art...ler comentário completo »
    FR
    Muito estranho
    2017-03-27 18h45m por Fragha
    Uma claque de apoio à seleção já é uma coisa absurda. Agora ser constituída por autointitulados arruaceiros, ladrões e incendiários que se vangloriam de ter colocado o nosso estádio em chamas, já é um bocadinho surreal. Ainda por cima com chancela oficial da federação​.
    Estranho mundo este, o do nosso futebol.

    Claro que o facto de o Benfica se indignar por receber esta gentalha que nos insulta em nossa casa é motivo de falatório. Afinal de contas, o Benfica manda nisto tudo.
    NU
    Bomfunkboy
    2017-03-27 18h23m por NunoPonces
    Sim eu sei disso tudo, mas isso nem é pra aqui chamado porque não é por aí. Agora a questão das bolas de golf sim. Mas como há adeptos do Porto a fazer isto também há adeptos do Benfica a terem atitudes que envergonham o futebol e o clube. Ninguém é santo é o que eu quero dizer, mas agora fazerem-se de santos e nós diabos também não né. . .
    país de hipocritas!!!!
    2017-03-27 18h07m por mihaly_siska
    durante o Euro16 era so elogios ao madureira, agora os benfiquistas criticam no, este clube que apoia de forma encapotada as claques organizadas, acho eu de nenhum adepto comum entra num estadio de futebol com bandeira enormes e faixas enormes sem o consentimento do clube, vivem à margem da lei enquanto as claques do fcp e scp estao legalizadas e foram normalmente apoiar a nossa seleçao e foram insultados a chegada pelos tais "adeptos ilegais do slb" ao qual responderam com canticos anti slb ...ler comentário completo »
    BO
    Dp_69
    2017-03-27 18h04m por Bomfunkboy
    Justificação para os teus números e vê se não faz sentido, clubes à parte, a federação quer receita e nos Municipais não consegue, nos três grandes, o de alvalade é preterido por causa de ser um pouco "feio" mais não posso dizer porque nunca lá fui, o do dragão é muito bonito e bem pensado à exceção da corrente de ar que é horrível. . . o do benfica reúne o conforto, beleza, e a capacidade. . . quanto a mim o mais injustiçado é o de braga que é a par do da luz, aliás melhor que o da lu...ler comentário completo »
    Muita gente preocupada
    2017-03-27 17h49m por Loki
    Com o que o Benfica faz ou deixa de fazer! Se o Benfica se sente indignado por os insultos que foram feitos ao clube num jogo que devia ser de apoio à seleção, tem todos os motivos para isso. Se acha que deve fechar o estádio à seleção tem motivos para isso. O pior é que tudo o que se tem passado podia ter sido evitado. Se queriam criar uma claque de apoio à seleção tudo bem, o que não deviam ter feito era aceitar ter como líder alguém como o Madureira.

    correçao
    2017-03-27 17h45m por dp_69
    Quando disse que se calhar Alvalade, Dragao, Afonso Henriques e Municipal de Braga tinham juntos pouco mais de metade dos jogos na luz, estava a amplificar demais o problema.
    Deixo aqui os dados desde a construçao dos novos estadios:
    Luz-16 jogos
    Dragao-8 jogos
    Alvalade-8 jogos
    Algarve-8 jogos
    Aveiro-6 jogos
    Leiria-6 jogos
    Coimbra-5 jogos
    Braga-4 jogos
    Guimaraes-4 jogos
    Bessa-2 jogos
    BO
    Nunoponces
    2017-03-27 17h41m por Bomfunkboy
    E há mais lembras-te numa época em que o porto foi campeão porque tinha mais pênaltis assinalados a favor do que jogos a época inteira?! Ninguém levantou dúvidas da arbitragem. . . já para não falar das épocas em que o liedson e o jardel jogaram nos rivais em que caíam sozinhos e era pênaltis. . . as correntes de ar eram lixadas para o liedson por ele ser "levezinho". . . o benfica ganhou estás épocas e só se ouve falar em colinho. . . enfim, e depois ainda trazem nomes de árbitros corrupto...ler comentário completo »
    NU
    Bomfunkboy
    2017-03-27 17h32m por NunoPonces
    Hahah é verdade, JJ levou com umas poucas, fora essas que falaste. Eu também achei que o Benfica em certas coisas erra e aí errou, e até agora, acho que ao fazer ou ter estas atitudes só lhes está a dar importância que eles não devem ter, apenas o nosso respeito como grande clube Português, ao Porto ou a outro qualquer. Agora ter este tipo de atitudes não me agrada nada. Acho que a nosso revolta se tiver que existir foi como já disse dentro de campo e nada mais. Mas nestes casos já não...ler comentário completo »
    NU
    pedro98fcp
    2017-03-27 17h17m por NunoPonces
    Comparar jogos lá fora é ridículo, porque uma coisa é em casa outra é fora. Diz-me antes de haver "claques de Portugal" se faltou apoio, no Euro2004 faltou? Penso que não, e por mim até podia ser liderado por o Benfica que ia ser contra. Até porque chama atenções desnecessárias. Agora podem-se juntar, ser um grupo de apoio, adeptos dos 3 grandes ou neste caso duvido, já que o Benfica estando lá gente do Porto e Sporting que deixariam do Benfica entrar, mas vou sonhar que sim, isso ser...ler comentário completo »
    BO
    Nunoponces
    2017-03-27 17h16m por Bomfunkboy
    E não é só isso, quando o porto foi campeão na luz em que ligaram a rega e desligaram as luzes, o que como benfiquista me envergonhou, foi uma grande polêmica por causa de questões de segurança e houve multas ao benfica e processos por aquilo que fez e mereceu. . . já ninguém disse nada quando o benfica se deslocou ao dragão e choviam bolas de golfe, ninguém disse nada, existiam mais bolas dessas no relvado e fora do estádio do que na decathlon e spotzone juntos. . . aleijaram inclusive m...ler comentário completo »
    NU
    São só antis
    2017-03-27 17h10m por NunoPonces
    E Entendidos aqui a falar que não sabem nada, como já disse como se o Benfica fosse fechar o Estádio, se nem jogadores impede de ir à selecção quanto mais. Mas já sabemos que estamos na mira. E o Benfica se for experto deixa de ligar a estes alaridos, cala-se e passa a demonstrar a sua indignação com um desempenho dentro de campo. . .
    NU
    dragaopausado
    2017-03-27 17h08m por NunoPonces
    Que pressão para o clássico? Isto não é pressão nenhuma. Eu preferia que o Benfica estivesse calado sinceramente mas eles lá sabem. Agora o que o Benfica reclama é verdade. . . O velocidade dos castigos ao Benfica vem com turbo, os outros não, e isso é apenas aquilo que o Benfica reclama ou é mentira? Que eu saiba isso não é pressão e se é é uma pressão bem normal tendo em conta o que se tem visto. Benfica não falou de árbitros nem nada, apenas da velocidade dos castigos, assim como não ...ler comentário completo »
    whatever
    2017-03-27 17h07m por dp_69
    Eu nao sou contra a escolha da luz para a maioria dos jogos mais importantes da seleção(por razões obvias), mas à varios anos que me faz confusao o numero exagerado de jogos lá em relaçao a Alvalade, Dragao, Afonso Henriques, Municipal de Braga. . .
    Se calhar estes 4 juntos tem pouco mais de metade dos jogos do que na luz. Alvalade teve anos sem ter 1 jogo, o Dragao é quase 2 em 2 anos.
    Nao digo isto por clubites, porque não tem nada a ver com os clubes proprietarios dos estad...ler comentário completo »
    BO
    Claques
    2017-03-27 17h06m por Bomfunkboy
    Não faz qualquer sentido uma claque de apoio a Portugal, quando se trata de representar um país todo o povo é a claque. . . anda toda a gente a comer gelados com a testa, é que só pode para isto ser sequer hipótese. . . ainda para mais liderada por uma pessoa que já é líder de uma claque e pseudo-jogador, este senhor não devia ser sequer líder de coisa nenhuma. Não é exemplo para ninguém, todos vimos imagens da claque que lidera noutros campos, todos vimos a equipa dele a jogar, aquilo ...ler comentário completo »
    NU
    Ghost_rider
    2017-03-27 16h59m por NunoPonces
    E que tu não viesses dizer barbaridades. . . Achas que algum dia o Benfica fecharia o seu Estádio à Selecção, nós não somos como uns que em protesto até dissera que levavam jogadores do juniores para jogos da Taça da Liga.
    Mas vocês e outros vêm para aqui disparatar, até porque esta noticia está preparada para isso, então o título ui nem se fala. Já houve tempos piores e não o fez e ia-o fazer agora? Por isso lê bem antes de "submeter comentário" porque se não cais no ridículo. . .
    . .
    2017-03-27 16h44m por L1973C
    Julgam-se donos do País, estes vermelhudos. O tempo da "velha senhora" já acabou há muitos anos. . Haja decoro.
    Relativização
    2017-03-27 16h43m por prehistorico
    da importância das coisas.

    estou certo que no pior cenário (2º lugar no campeonato) continuaremos na Champions e como candidatos ao título da próxima época.

    também o nosso histórico dos últimos 30 anos não sofrerá grande modificação e continuaremos pior que o FCP (no acumulado); mesmo sendo campeões.

    se fosse portista, idem.
    AZZUL-CFB1919
    2017-03-27 15h59m por nevoeiro
    Eu nunca disse que o futebol fora das 4 linhas contribuiu para a vitória de Portugal no EURO, e eu nunca disse que acredito que "os jogos futebol ganham-se dentro de campo", logo assumo que não percebeste o que quis dizer, mas nem vou repetir, basta ir ler com atenção.
    opa. .
    2017-03-27 14h53m por Ghost_rider
    Continua a pressão para obtenção de favores no campeonato! este clube está a cair no ridículo. . e o feitiço vai se virar contra o feiticeiro. . porque quem tanto agoira. . mais tarde sofre as consequências!

    agora sobre a questão ridícula se fosse a federação portuguesa de futebol. . nunca mais, enquanto esta direcção do slb estiver la, marcaria jogos da selecção no estádio inacabado da luz! Esta birra do slb é no fundo uma espécie de guerrilha ao estilo dos maiores cartéis da ...ler comentário completo »
    NO
    azzul cfb1919
    2017-03-27 14h53m por notaartistica
    nao se pode pedir assim para mudar mentalidades. cada um so pode fazer a sua parte. se conseguir que alguém siga o exemplo, ótimo. senão paciencia. se há pessoas que se sentem bem a espalhar veneno é problema delas, mas so vai atras disso quem quer.
    Nevoeiro
    2017-03-27 14h53m por AZZUL-CFB1919
    Só por curiosidade, qual foi por exemplo o futebol que se jogou fora das quatro linhas que conseguiu impedir, ou, por outro lado, que contribuiu para a vitória de Portugal no campeonato da Europa?

    Deixem-se de tretas, no dia em que deixarem de acreditar que os jogos futebol ganham-se dentro de campo, mais vale deixarem de o ver e de o comentar.
    AZZUL-CFB1919
    2017-03-27 14h46m por nevoeiro
    Concordaria mais contigo se dissesses que só devia ser permitido que o futebol se jogasse dentro das 4 linhas, mas isso tá difícil, infelizmente.
    @comentadores do ZZ
    2017-03-27 14h43m por AZZUL-CFB1919
    E que tal deixarmos o veneno e as propagandas para os jornais e TVs?

    Seria tão melhor se aos comentadores do ZZ apenas fosse permitido opinar acerca do FUTEBOL que se joga dentro de campo.
    12
    jogos históricos
    U Sábado, 25 Março 2017 - 19:45
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Szymon Marciniak
    3-0
    André Silva 32'
    Cristiano Ronaldo 36' 65'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Vic-54 25-04-2024, 06:41
    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15
    moumu 25-04-2024, 04:13
    moumu 25-04-2024, 04:11
    moumu 25-04-2024, 04:08
    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:09
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:05
    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06
    Sir_jaof 25-04-2024, 00:46
    bmgb_bmgb 25-04-2024, 00:41