placardpt
    Portugal vence Noruega na Amoreira

    Não houve espetáculo mas lá se resolveu com um pouco de Paciência

    Portugal venceu o primeiro de dois testes que antecedem a participação no Campeonato da Europa de 2017, que se realiza em junho na Polónia. A equipa de Rui Jorge não fez um jogo fantástico, longe disso, mas cumpriu a missão: vencer a Noruega que não vai estar presente no Europeu. Gonçalo Paciência abriu as contas, ainda na primeira parte, e Rúben Semedo teve cabeça para ampliar a contagem. Thorsby ainda reduziu, antes de Jota fixar o resultado final.

    Serviços mínimos

    Portugal entrou determinado no primeiro tempo, manifestando desde cedo a intenção de tomar conta das rédeas do jogo. A vontade manifesta pelos jovens lusos, no entanto, estendeu-se apenas pelos primeiros 20 minutos de jogo. Gonçalo Paciência foi o primeiro a estar muito perto do golo, aos 11 minutos, numa finalização que esbarrou em Bratveit.

    O guarda-redes norueguês brilhou novamente no minuto seguinte, ao negar novo remate com selo de golo, desta feita a Iuri Medeiros. A armada lusa não materializou as boas oportunidades e começou a ceder espaço à Noruega. Martin Odegaard, jovem prodígio vinculado ao Real Madrid, foi sempre o mais procurado e também o mais desequilibrador.

    Ainda que de forma muito tímida, a verdade é que os nórdicos começaram a pisar terrenos mais próximos da baliza de Miguel Silva, sempre muito atento. Aos 27 minutos, a Noruega ficou a pedir pénalti, num lance que deixa algumas dúvidas, mas Luís Godinho mandou seguir, ao contrário do que aconteceu em cima do intervalo.

    Gonçalo Paciência foi agarrado por Reitan na área norueguesa, sem margem para dúvidas, e o mesmo Paciência não desperdiçou da marca dos onze metros.

    Revolução ao intervalo

    A segunda parte ficou marcada por uma autêntica revolução nas duas equipas. No lado português, Rui Jorge manteve apenas a defesa para o segundo tempo, mudando todas as peças do meio-campo e do ataque. A entrada de Bruno Fernandes, por exemplo, veio dar uma capacidade criativa completamente distinta. Para melhor, entenda-se.

    Jorge Jesus marcou presença no jogo de Portugal, fazendo-se acompanhar do diretor do Sporting André Geraldes ©Global Imagens / 139789
    Logo a abrir, Rúben Neves enviou uma autêntica bomba à barra da baliza norueguesa, primeiro sinal de uma segunda metade maioritariamente dominada pela equipa de Rui Jorge. O primeiro aviso estava dado, seguiu-se um desperdício de Mané, aos 57 minutos, e dois minutos volvidos o golo de Rúben Semedo.

    Chegou a pensar-se que o tento do central do Sporting tinha colocado um ponto final na questão do vencedor, mas um golo de Thorsby, aos 76 minutos, animou a formação de Leif Gunnar Smerud, que esteve muito perto do segundo, aos 87 minutos, valendo a boa defesa de Miguel Silva.

    As várias alterações e o mau tempo que se fez sentir acabaram por afetar o espetáculo, embora não impedissem Diogo Jota de fechar o resultado em 3x1.

    U Sexta, 24 Março 2017 - 18:15
    Estádio António Coimbra da Mota
    Luís Godinho
    3-1
    Gonçalo Paciência 44' (g.p.)
    Rúben Semedo 59'
    Diogo Jota 89'
    Morten Thorsby 76'
    Estádio António Coimbra da Mota
    Lotação8 000
    Medidas105x68
    Inauguração1939
    FaseJogos Amigáveis
    A Chave
    Minuto 59: Canto na direita apontado por Bruno Fernandes e cabeceamento certeiro de Rúben Semedo a dar uma vantagem mais confortável à equipa portuguesa.
    O Árbitro
    Apenas um lance de alguma dúvida a marcar o trabalho de Luís Godinho, esta sexta-feira, no estádio António Coimbra da Mota. Aos 28 minutos, Odegaard caiu na área lusa, quando disputava uma bola com Kévin Rodrigues, e fica a ideia que o lateral comete falta para grande penalidade. Luís Godinho não considerou e mandou seguir.
    O Melhor
    Bruno Fernandes
    A entrada de Bruno Fernandes veio dar uma alma completamente diferente à equipa portuguesa. O médio da Sampdoria tem muito futebol nos pés e deixou isso bem evidente no António Coimbra da Mota. O número 10 é um dos jogadores com lugar reservado no Europeu.
    O Pior
    Primeira parte de Portugal
    A equipa de Rui Jorge até entrou bem na partida com a Noruega, mas foi perdendo protagonismo à medida que o tempo foi passando. O golo de Paciência disfarçou um pouco uma primeira parte não muito bem conseguida por parte de Portugal.
    Forma
    Portugal
    2016/2017
    1J
    1V
    0E
    0D
    3-1G
    Noruega
    2017
    1J
    0V
    0E
    1D
    1-3G
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTUGAL
    EMPATE
    NORUEGA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Sub21
    2017-03-24 20h38m por AZZUL-CFB1919
    Os sub21 treinada pelo Rui Jorge continuam a somar. É certo que não foi um grande jogo, mas a vitória foi tão fácil quanto o foi absolutamente incontestável. Deu para calcarem todos julgo eu, o que no contexto dum jogo particular não é um pormenor em função da idade dos jogadores e da vontade de se mostrarem .

    Uma selecção invencível há 31 jogos e há praticamente 5 anos e meio (desde Outubro de 2011) é capaz de ser record, não? Não sei ao certo, mas julgo que talvez só a Espanha tenta alcançado estes patamares de invencibilidade.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...