placardpt
    Explicação em comunicado

    Benfica falha Gala da FPF e exige respeito

    2017/03/20 20:45

    O Benfica não vai estar representado na gala desta noite, promovida pela Federação Portuguesa de Futebol para anunciar os melhores do ano de 2016.

    Em comunicado emitido há poucos minutos, o clube encarnado exige respeito e insurge-se sobre bastantes situações que têm vindo a acontecer no futebol português, falando em «clima de coação, intimidação e declarações públicas ofensivas quase diárias».

    Leia aqui o comunicado na íntegra:

    «Face à permanente e reiterada inexistência de tomadas de posição por parte dos responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e perante o grave clima de coação, intimidação e declarações públicas ofensivas quase diárias a que se tem assistido no futebol português;

    Face a uma inequívoca dualidade de critérios da justiça desportiva, até hoje não contestada, em que só os processos que envolveram o Sport Lisboa e Benfica (Luis Flipe Vieira, Rui Costa e Rui Vitória) conheceram uma decisão célere e penalizadora, em contraponto com uma total ausência de decisões sobre outros processos, alguns bem mais antigos, que envolvem outras instituições e agentes desportivos por factos de reconhecida enorme gravidade:

    Entende o Sport Lisboa e Benfica que não tem sido devidamente respeitado e não é aceitável a continuação deste clima de impunidade que resulta da ineficácia das principais instituições que gerem o futebol Português.

    Nesse sentido, o Sport Lisboa e Benfica considera que estando ultrapassados todos os limites de tempo razoáveis para se aguardar por decisões (quaisquer que elas sejam) e não existindo qualquer explicação, chegou o momento de publicamente demonstrar e expressar a sua indignação, justificando por esse motivo a ausência de representantes institucionais do clube no evento hoje realizado.

    O Benfica não aceita este estado de total anarquia, de vale tudo em que se está a transformar o futebol português, tornando-se exigível que a lei seja cumprida de forma transparente e que exista uma JUSTIÇA IGUAL PARA TODOS.

    Existem factos que resultam de ameaças, insinuações e insultos públicos que só foram objecto de abertura de processos após as competentes participações disciplinares efetuadas pelo Sport Lisboa e Benfica.

    São factos comprovados, muito preocupantes, que fazem lembrar um regresso a um passado de triste memória e como tal o silêncio não é mais aceitável, tornando exigível que a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional assumam de uma forma clara e transparente as suas obrigações.

    O Benfica continuará o seu projeto de engrandecimento do futebol português e exige respeito em nome de uma indústria que requer profissionalismo, rigor e exigência de todos.

    É o futuro, a transparência e a sã convivência do Futebol Português que está em causa.   

    Chegou o momento de respostas claras e não de um silêncio comprometido e escondido.

    Direção de Comunicação SLB»

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Caloteiros a pedir respeito?
    2017-03-21 09h00m por malaiko
    este comunicado faz me rir. . . pedir respeito? um clube que deve tanto a muitos portugueses?

    de rir mesmo. . .
    Gloriosovp
    2017-03-21 02h24m por Triper
    Não te esqueças que era preciso ter as quotas em dia para votar e houve muita gente nas redes sociais que dizia recusar-se a votar com tanta picardia e que inclusive não iria pagar o mês das eleições. Também houve um bolo bastante grande de pessoas a criticar a página do SCP sobre não a ir lá meter os pés depois da palhaçada do debate.
    enfim
    2017-03-21 00h48m por dragaopausado
    os clubes do norte é que nao deviam ir, é uma vergonha o desprezo com que sao tratados
    FR
    Gold--1906
    2017-03-21 00h09m por Fragha
    Tiveste mais piada no outro comentário, mas estás lá!
    Pelo menos mostras originalidade. Continua. ;)
    FR
    ultrasdesportiv o
    2017-03-21 00h08m por Fragha
    Três, não. Acho que foram 59. A juntar aos outros 879 só nesta época desportiva, dá para fazer uma bela sandes de couratos.

    A expulsão (mais uma) perdoada ao vosso central brasileiro e os 12 minutos de desconto (deve ser novo recorde nacional), é que não convém referir. Só não foi mais, porque o árbitro tinha de apanhar o avião para o Brasil, pago pela agência Cosmos, e ainda se arriscava a perder os quinhentinhos a que tinha direito na passagem pelo calor da noite.
    ler comentário completo »
    UL
    Propaganda
    2017-03-20 23h56m por ultrasdesportivo
    É incrível como mesmo levados num andor fazem este tipo de afirmações o porto ontem novamente não ganha um jogo em que ficaram três pênaltis por marcar mas não convém falar nisso
    FR
    senhor-doctor
    2017-03-20 23h46m por Fragha
    Não tinha lido o teu comentário, peço desculpa mas passou-me.

    Duas coisas:
    1- Continua a escrever-se "facto" e não "fato".
    2- Parei de ler quando falas nos vouchers e nos sócios.

    Alguém que apela à reflexão sem palas e continua a falar no tema dos vouchers, não merece mais comentário nenhum. Além disso, vindo de um clube que diz ter 150 mil sócios (pausa para rir) e que nas últimas eleições só tinha 30 ou 40 mil autorizados a votar, não merece sequer que perca muito tempo a responder. Mas pronto, já perdi.
    Sousa008
    2017-03-20 23h12m por senhor-doctor
    Eu ia agora sair do site, e vi o teu comentário, e a minha primeira reacção foi ignorar, mas não gosto de pessoas que acham-se coerentes e depois dizem que julgam as pessoas de acordo com o clube que escolhem (normalmente durante a infância e influencia familiar). Nem imagino a tua opinião em religiões, cor da pela, olhos, cabelo, etc, diferentes. Preocupante. Ainda bem que não és chefe de estado!

    E já agora, doctor significa doutor em inglês, a língua que mais uso...ler comentário completo »
    NU
    Acho bem
    2017-03-20 22h56m por NunoPonces
    Se não estão satisfeitos que o manifestem. Outros fizeram o mesmo, como o BDc há uns anos em que disse que tinha que haver uma reunião entre todos os clubes com os 3 grandes presentes para se debater os problemas da nossa liga e BDC falta por ter uma birra com o PDC, não deixou de ser histórica já que PDC e Vieira estiveram presentes, esses não falharam. Portanto o Benfica faz isto. Era descusado era de dar qualquer explicação para depois não virem aqui com teorias da treta de pressão ou a...ler comentário completo »
    valdo_o_Maestro
    2017-03-20 22h50m por senhor-doctor
    O caso do Gelson foi pura especulação, pois ele tinha feito o teste anti-doping, e como disse, fez 3 num curto espaço de tempo, para a liga portuguesa e UEFA. E um dos users disse que quando BdC fala em video-arbitro, lutar contra fundos, etc é populismo, quer dizer se vem do Sporting é mau, se vier do Benfica é puro. . . Mas chega disto por hoje.

    Vamos concordar em discordar em certos aspectos.

    BR
    100% de acordo
    2017-03-20 22h38m por Brejenev
    O Benfica é o abono de familia do futebol em Portugal por todas as razões que nem vou aqui enumera-las , não vale a pena quem anda no futebol sabe bem quais são, por isso merece respeito o que não tem havido por parte de nenhum órgão que rege o futebol em Portugal.
    FR
    Gold--1906
    2017-03-20 22h37m por Fragha
    Agora com esse comentário, percebi que até tens sentido de humor!
    Somos_Benfica
    2017-03-20 22h13m por senhor-doctor
    Não vou escrever um comentário longo de novo, pois já disse tudo por agora, mas:

    Eu não sou psicólogo, nem preciso de ser, para entender certos factos da Ciência Cognitiva! Quando um ser humano é oferecido algo, especialmente sem aparente razão, é intuição (muitas vezes do inconsciente) retribuir!

    Pesquisa estudos e estatísticas no assunto, fácil, chama-se reciprocidade, psychology of personalizatio . Os restaurantes por exemplo, quando oferecem rebuçados...ler comentário completo »
    valdo_o_Maestro
    2017-03-20 22h01m por senhor-doctor
    Como disse no meu comentário em baixo, há pessoas que pensam que ter classe é falar doce e evitar verdades inconvenientes.
    O Sporting quando faz asneiras eu reconheço e critico. Não trago justificações nem fecho os olhos a verdade. Critiquei por muitas vezes JJ, BdC, caso Ryan Gauld, etc. . . Não justifico, agora podes ler alguns factos que escrevi em baixo. Tens justificações para tudo?
    Coincidência o Bayern ter publicamente duvidado dos números dos sócios Benfiquistas ...ler comentário completo »
    Tutaemeia
    2017-03-20 21h51m por AZZUL-CFB1919
    O que do demonstra que a campanha está montada e que o modus operandi é repetir a cassete.
    Fragha
    2017-03-20 21h47m por senhor-doctor
    Concordo quando dizes que estamos longe de campeonatos como o de Inglaterra, Itália, Alemão. . . . Mas vou explicar o meu ponto de vista, mas só vai ser compreendido caso os óculos clubismo não ocultem factos, (sei que hoje em dia é escrito fatos, mas facto soa melhor).
    O Benfica, como tinha percebido e afirmaste, quem um campeonato melhor certo? E acrescentas que quer igual tratamento para todos.

    -Quando o Sporting e também o Porto estavam a ser claramente preju...ler comentário completo »
    FR
    Tutaemeia
    2017-03-20 21h39m por Fragha
    "Francisco J. Marques, director de Comunicação e Informação do clube da fruta. - "Os jogos entre o Benfica e o Belenenses são sempre estranhos, não vale a pena apostar, porque já se sabe quem vai ganhar. O Benfica começa sempre a Primeira Liga com seis pontos"

    Isto de acusar o Benfica e os árbitros de corrupção é o quê? Queres explicar-me?
    TEM TODA A RAZÃO
    2017-03-20 21h31m por _SILVER_SURFER
    Basta ver aquilo que o Porto publica no Porto Diário e o que o Bruno de Carvalho e o seu director de informação verborreiam no face e na comunicação social, digam-me onde é que o Benfica tem um canal oficial como o Porto e quais são os dirigentes que publicam constantemente alarvidades na internet.
    FR
    senhor-doctor
    2017-03-20 21h25m por Fragha
    O teu comentário já foi bem apelidado pelo valdo_o_Maestro.

    Não percebi o que tem a ver os vouchers, o Mendes, as vendas e os sócios com o teor desta notícia, que só peca por tardia.

    Aquilo que se tem passado em termos de castigos e da inação relativamente a coação aos árbitros é gravíssimo e só num país destes é que tal poderia acontecer.
    O Benfica tem de marcar posição e exigir igual tratamento para todos. Não está a pedir tratamento privilegiado, e...ler comentário completo »
    valdo_o_Maestro
    2017-03-20 21h17m por senhor-doctor
    Normalmente tento ser neutro quando comento as noticias dos outros clubes. Mas desculpa, não deu para aguentar agora.

    Não percebo a acção do Benfica, querem um tratamento especial? Todos os clubes da Liga Portuguesa sofrem injustiças. Agora porque vocês têm poder e influência fazem isto, e o meu comentário anterior mostra a falta de critério, pois de um lado fazem X mas querem ser tratados como Y, ou serei eu que estou enganado? Se for o caso, me informe o contrário.
    Chantagem
    2017-03-20 21h00m por senhor-doctor
    Desrespeito como se o Benfica não respeita a si mesmo? Para alem das artes e manhas que todos conhecem, como vouchers, cumplicidade com Jorge Mendes, vendas (Cancelo, Bernado e A. Gomes por 15 cada, compra Jiminez por 23, Rafa 18 e Pizzi 14), etc. . . . . A mais cómica é a queda de mais de 100 mil sócios!
    Aparentemente tinham 270 mil em 2014, depois recontaram (depois do Bayern suspeitar) e o numero caiu para 156 mil! O que aconteceu??

    Ganham campeonatos? Sim mas sabemos como.
    Queixinhas
    2017-03-20 20h51m por track194
    Lá vêem os Campeões das Queixinhas fazerem-se de virgens ofendidas quando cada vez que perdem ou empatam a culpa é do árbitro lol
    Tópicos Relacionados
    Equipa

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    CA
    cao_raivoso-predador 27-04-2024, 01:50
    OJaime_Pacheco 27-04-2024, 00:41
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:50
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:48
    tipmaster 26-04-2024, 23:27
    BlackCat 26-04-2024, 22:55
    zlatan_21 26-04-2024, 22:38
    AN
    andretavares731 26-04-2024, 21:51
    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:47