placardpt
    Benfica joga em Paços de Ferreira

    Desbastar a Mata Real para garantir o trono no clássico

    2017/03/17 23:02
    E4

    É com o claro objetivo de continuar no topo da tabela classificativa que o Benfica se desloca no sábado ao terreno do Paços de Ferreira, num duelo da 26ª jornada da Liga que significará mais um regresso de Rui Vitória a um terreno que bem conhece.

    A equipa encarnada é líder, com mais um ponto do que o FC Porto, e em caso de vitória garantirá que levará pelo menos esse ponto de vantagem para o clássico com o FC Porto, marcado para 1 de abril. Uma motivação extra para os comandados de Rui Vitória, que tem, no entanto, algumas condicionantes para o duelo de sábado.

    Desde logo, o sérvio Fejsa continua indisponível por questões físicas e mais uma vez não poderá dar o seu contributo à equipa encarnada, ao contrário de Nélson Semedo, que está de regresso após ter falhado o jogo com o Belenenses por lesão. 

    Um fator cuja gestão será interessante de observar prende-se com o risco de exclusão de Pizzi, que está a um cartão amarelo de ser suspenso. Tendo em conta que na próxima jornada há um Benfica x FC Porto que pode muito bem ser determinante para as contas do título e que Pizzi tem sido uma das pedras nucleares do processo ofensivo do Benfica, levanta-se a questão: irá Rui Vitória abdicar da titularidade do médio num encontro teoricamente mais acessível, irá Pizzi jogar de forma mais cautelosa enquanto titular ou...nenhuma das duas hipóteses?

    Pela frente o Benfica terá um Paços de Ferreira ainda à procura de assegurar a manutenção no primeiro escalão e bem longe do objetivo europeu. A equipa de Vasco Seabra é 14ª classificada, posição que, a manter-se, significaria a pior campanha dos pacenses no primeiro escalão desde 2013/14, época em que a equipa precisou de jogar uma liguilha para garantir a manutenção.

    A equipa pacense vem de uma série de três empates, contabilizando ainda uma derrota e uma vitória se olharmos às últimas cinco partidas. Já o Benfica somou seis vitórias nos últimos seis jogos disputados para o campeonato. A última vez que os encarnados perderam pontos para a Liga foi na derrota por 1x0 de 30 de janeiro diante do V. Setúbal, num encontro que curiosamente foi arbitrado por João Pinheiro, o mesmo árbitro que estará presente no jogo deste sábado.

    U Sábado, 18 Março 2017 - 20:30
    Estádio Capital do Móvel
    João Pinheiro
    0-0
    Estádio Capital do Móvel
    Estádio Capital do Móvel
    Portugal
    Paços de Ferreira
    Lotação8 076
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração1973
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 26
    Forma
    Paços Ferreira
    2016/2017
    31J
    8V
    10E
    13D
    35-43G
    Benfica
    2016/2017
    43J
    32V
    5E
    6D
    97-34G
    A diferença passa por...
    Paços Ferreira
    Welthon
    É o melhor marcador da equipa do Paços de Ferreira e um dos avançados em destaque na atual temporada da Liga, somando já 15 golos no campeonato. Não marca há três jogos, mas a possibilidade de faturar diante do líder e tricampeão nacional poderá levar o brasileiro a mostrar a sua melhor versão. Num dia bom, Welthon é letal, muito graças à sua notável capacidade de remate, tanto em bola corrida como em lances de bola parada.
    Benfica
    Dupla Jonas/Mitroglou
    Foi recuperada por Rui Vitória no duelo com o Belenenses e desde logo se voltou a comprovar que estamos perante uma das grandes duplas de ataque do século no campeonato português. Mesmo nos jogos em que o Benfica não consegue sufocar o adversário como deseja, a eficácia dos dois avançados tem potencial para resolver um encontro de um momento para o outro.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Liga NOS 2016/17)

    Paços FerreiraBenfica
    814Posição17
    826Pontos637
    825Golos marcados567
    836Golos sofridos137
    25
    Jogos
    25
    8
    11
    Golos Marcados
    14
    7

    Fotografias(30)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PAÇOS DE FERREIRA
    EMPATE
    BENFICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Jogo
    2017-03-18 10h10m por boixos_nois
    Um equipa complicada, que pra faz grandes jogos pra se remete a jogos banais. A precisar de pontos para estar mais longe da linha de água, o Benfica terá de mostrar do que é capaz. 1-3 será o meu resultado.
    BE
    11, banco e prognóstico
    2017-03-18 02h45m por BestOf_ZZ
    Ederson
    Semedo
    Luisão
    Lindelöf
    Eliseu
    Samaris
    Pizzi
    Salvio
    Cervi
    Jonas
    Mitroglou

    Banco: Júlio César, A. Almeida, Horta, Carrillo, Zivković, Rafa e Jiménez.

    1-3, Ricardo Valente, Jonas e Mitroglou (2).

    Carrega Gigante!!!!!
    Paços - Benfica
    2017-03-18 01h40m por valter_reis_99
    Meu 11 Benfica:
    Ederson
    Nélson Semedo
    Luisão
    Jardel
    André Almeida
    Samaris
    Pizzi
    nSálvio
    Carrillo
    Jonas
    Mitroglou

    Prognóstico:
    Paços 1-2 Benfica
    Golos Paços: Whelton
    Golos Benfica: Mitroglou | Jonas

    OUTRAS NOTÍCIAS