placardpt
    Três jogos, três derrotas

    André Almeida titular na Champions foi sinónimo de derrota

    O Benfica terminou esta quarta-feira a participação na Liga dos Campeões 2016/17, depois de sofrer uma goleada em Dortmund (4x0), num jogo em que partia em vantagem depois da vitória por 1x0 no Estádio da Luz, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

    Depois de um primeiro jogo com o Borussia Dortmund, onde a equipa encarnada venceu mas sentiu algumas dificuldades em segurar a equipa alemã, Rui Vitória sabia dos riscos que a partida da segunda mão trazia ao Benfica. O Borussia Dortmund terminou a fase de grupos com uns incríveis 21 golos marcados em seis jogos, numa média de três golos e meio marcados em cada jogo. Para além disso, o Dortmund é uma equipa muito forte em casa, diante dos seus quase 80000 adeptos que tornam o Signal Iduna Park um autêntico inferno, apesar dos encarnados não se poderem queixar de falta de apoio em Dortmund.

    ©Global Imagens / Jorge Amaral

    Rui Vitória, em vantagem na eliminatória, optou por colocar um onze mais resguardado, mais seguro defensivamente e mais coeso no meio-campo. E nesse meio-campo, o treinador encarnado apostou em André Almeida, um jogador que continua a ser o «apaga-fogos» do plantel benfiquista, ao lado do grego Andreas Samaris, derivado da ausência de Fejsa por lesão.

    Ora, o resultado não foi o esperado e o Benfica saiu goleado do Signal Iduna Park e eliminado da Liga Milionária, por 4x0, ficando de fora da prova milionária.

    Com o Nápoles também não resultou

    André Almeida também foi titular no duplo confronto com o Nápoles, na fase de grupos da Liga dos Campeões e o resultado não foi melhor: o Benfica perdeu os dois jogos frente aos napolitanos, sempre com André Almeida no meio-campo.

    Com Fejsa ao lado de André Almeida no meio-campo, o Benfica perdeu no San Paolo por 4x2 e no Estádio da Luz por 1x2, únicas derrotas do Benfica na fase de grupos da Champions.

    Pode não ter qualquer ligação, mas não deixa de ser curioso. Sempre que André Almeida jogou a titular na Liga dos Campeões 2016/17, situação que aconteceu por três vezes, o Benfica perdeu sempre...

    Portugal
    André Almeida
    NomeAndré Gomes Magalhães de Almeida
    Nascimento/Idade1990-09-10(33 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoDefesa (Defesa Direito)

    Fotografias(100)

    Liga BWIN: SL Benfica x Casa Pia AC
    Amigável: Benfica x Fulham

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    PORTOTUGA
    2017-03-09 17h56m por AndreHorta10
    Nós queremos é o nosso Nelson Semedo. Isso sim.
    NO
    gokuslb
    2017-03-09 17h35m por notaartistica
    para mim o problema foi mesmo tatico. o benfica tem uma forma de jogar. tem um medio de contenção, um construtor, um falso 9 todo o terreno e dois extremos. joga sempre em ataque e em todos os jogos passa-se a mensagem que somos grandes, que temos que jogar para ganhar e que queremos estar ao nível dos melhores.
    depois vamos jogar contra os melhores e a mensagem é "ah e tal vamos baixar linhas e ver no que dá o jogo", que é como quem diz vamos para a retranca. muda-se o esquema t...ler comentário completo »
    GokuSlb
    2017-03-09 17h28m por kropotkin
    O jogador não tem culpa de ser um cepo a jogar à bola. Quem o mete é que devia ser chamado à pedra! Seja por ter colocado o Almeida no meio campo, seja por contar com ele no plantel.
    Almeida
    2017-03-09 17h18m por kropotkin
    O Almeida é um jogador como os outros. É capaz de dar um pouco mais nas vistas por ser fraquito e por ter aquele bigode manhoso. Mas se faz borrada em campo só há um culpado: quem o colocou a jogar.
    TI
    André Almeida
    2017-03-09 17h09m por Tiago_Valente
    Ainda não sei como é que ainda está no Benfica desde 12/13 que tem sido péssimo
    NO
    tiagop20
    2017-03-09 16h59m por notaartistica
    obrigado. estou a ver que ja ganhei o dia, ja valeu a pena mandar o meu simples bitaite.
    estou de acordo com esse desabafo mas isso são coisas em que não se pode fazer nada. eu não consigo perceber o porque de tantos ódios por causa de um jogo mas se há quem so se sinta bem assim é com eles. eu não vou deixar de mandar o meu bitaite por causa disso. quanto muito mantenho-me afastado de "águas poluídas", mas não vou estar a inibir-me e muito menos a chatear-me por causa disso.
    TI
    notaartistica
    2017-03-09 16h45m por tiagop20
    que excelente comentário só é mesmo pena alguns users aqui do site não pensarem tanto assim por isso muitas das vezes prefiro nem comentar porque muitas pessoas só pedem ódios uns aos outros em vez de comentar a magia do futebol
    NO
    norbertofaria
    2017-03-09 16h20m por notaartistica
    obrigado. mas podes tratar-me por tu á vontade, nas internets nao ha voce para ninguém.
    Alemida. .
    2017-03-09 16h08m por AndreHorta10
    Na minha opinião, tinha sido melhor a utilização de um André Horta (com a devida rotação necessária para um jogo das Champs) em vez do Alemida. Samaris/Fejsa, Horta e Pizzi tornavam o meio campo muito mais forte do que aquele que somos presenteados todas as semanas.
    NO
    notaartística
    2017-03-09 16h07m por norbertofaria
    Excelentes comentários. Estou a 200% de acordo consigo e será sempre uma lufada de ar fresco ler os seus comentários. Muitos parabéns!
    NO
    André Almeida
    2017-03-09 16h02m por norbertofaria
    Não é um portento de jogador, mas a lateral até cumpre e bem, tanto à esquerda como à direita. Agora no meio campo, nunca. Mas ao menos é daqueles que dão tudo num jogo. Quem tem culpa é o Rui Vitória que parece tremer quando joga com equipas de nível igual ou superior. O onze no jogo de ontem foi muito mal elaborado, e vi logo após saber quem ia jogar, que teríamos poucas hipótese, apesar de após o primeiro golo a equipa reequilibrou e até tivemos mais bola e oportunidades do que no j...ler comentário completo »
    NO
    antoniocarvalho
    2017-03-09 15h42m por notaartistica
    isso de ser de clubes diferentes sao pormenores, a mentalidade devia ser a mesma. alias, eu quando fiz aquele comentário ate me estava a inspirar naquilo que o porto fez no inicio do seculo. lembro-me bem que nessa altura quando o porto jogava seja contra quem fosse, a mentalidade era "quantos são? eles que venham, e venha quem vier é pra botar abaixo". e vinham real Madrid, miloes, juve, barça, bayern, United, tudo e mais alguma coisa e o que é certo é que ali nunca se tremia, que...ler comentário completo »
    RE
    enfim
    2017-03-09 15h26m por renatodt87
    A culpa é do André Almeida. . . Isto é anedótico! Culpem lá o rapaz do insucesso coletivo e por o Cervi ter falhado uma ocasião soberana de golo. . .
    NO
    antoniocarvalho
    2017-03-09 15h10m por notaartistica
    obrigado pelo elogio. isto ate devia ser um comentário normal, foi uma coisa que me saiu na hora mas realmente, comparando com o nível medio dos comentários que se ve por aí ate parece uma coisa mais a serio. o que eu disse ate nem é nada demais, é senso comum, uma equipa não se torna grande porque diz que é grande, tem que o mostrar. e eu acho que é essa a maior falha do Benfica. nós benfiquistas temos muito aquela coisa de dizer que somos grandes só que depois chegamos aos jogos contr...ler comentário completo »
    O Benfica tem muita piada
    2017-03-09 14h52m por noobsaibot005
    Quando ganham são os maiores, e o nome Benfica é posto bem lá em cima. Quando perdem arranjam sempre um patinho feio que foi ele que estragou tudo. Geralmente é o Eliseu, Andre Almeida, etc. O Ederson que só fez asneira esse está ilibado. . .
    Enfim, mas com o mal dos outros posso eu bem, só acho curioso.
    Admitam lá que não tiveram pedal para o Dortmund, e que mesmo a jogarem à Tondela levaram na boca.
    NO
    almeida
    2017-03-09 14h51m por notaartistica
    isto dito assim ate parece que a culpa é do homem. , quando ele ate é dos mais esforçados de todo o plantel do benfica. a culpa não é deste nem de nenhum outro jogador em particular, o problema é a equipa não ter aquela ambição para ir mais longe. é de, em cada vez que se joga com os adversário de nível mais alto, a equipa recuar em demasia. é de mudar o esquema tático e a mentalidade em jogos em teoria mais complicados.
    a equipa tem uma forma de jogar já entranhada, usa essa tá...ler comentário completo »
    André Almeida
    2017-03-09 14h07m por Caravaggio
    Bom jogador que é útil por ser polivalente.

    Não consegue ser titular na liga portuguesa, quanto mais na Champions.


    O que mais me chateia nisto é que jogamos contra um Dortmund que está em 3 ligar na Bundesliga com exibições inconsistentes, e não jogamos a ponta dum [. . . ] , nem na Alemanha nem na luz.

    A culpa é da direção que não reforça o meio campo e do treinador fraco e previsível
    red_philosorapt or
    2017-03-09 13h44m por nevoeiro
    "Quem disse ao rapaz que podia jogar no meio campo, enganou-o e enganou todos os treinadores até agora. "

    Os treinadores não têm que seguir a mentalidade dos antecessores, eu se fosse treinar o SCP por exemplo, nunca na vida metia o B. César a DE, como tu se fosses treinar o SLB não metias o A. Almeida a meio campo (pelo menos é a conslusão que tiro do teu comentário). . . se o RV põe o rapaz a meio campo é porque quer e não porque o antecessor fazia. . . essa é boa.
    André Almeida no meio campo
    2017-03-09 13h29m por red_philosoraptor
    Quem disse ao rapaz que podia jogar no meio campo, enganou-o e enganou todos os treinadores até agora.

    AA é um jogador esforçado, a lateral é competente, a médio não tem classe para estas andanças. Devia ter sido vendido depois da afirmação o ano passado a DD. Tudo é hipótese, menos voltar ao meio campo.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Ponto de Vista
    Fomos conhecer melhor o dirigente
    Depois de vários dias de rumores, Andoni Zubizarreta foi apresentado, esta quinta-feira, como o futuro Diretor Desportivo do FC Porto, caso André-Villas Boas vença as ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    DSantos11 19-04-2024, 18:40
    lvrs1 19-04-2024, 18:40
    ZH
    zhar 19-04-2024, 17:28
    canelax 19-04-2024, 17:26
    Estigarribia 19-04-2024, 17:04
    xithombo 19-04-2024, 16:56
    GS
    GSCGrandeamor 19-04-2024, 16:56
    GS
    GSCGrandeamor 19-04-2024, 16:55
    xithombo 19-04-2024, 16:51
    moumu 19-04-2024, 16:42
    Ispeaksempolemicas 19-04-2024, 16:40
    PT
    pt74 19-04-2024, 16:17
    R_
    R_Pinto 19-04-2024, 16:03
    zecic 19-04-2024, 15:53