placardpt
    17 jogadores e sete clubes

    A influência de Jorge Mendes nos recentes milhões do Benfica

    É conhecida por todos, e até admirada, a rede de transferências de Jorge Mendes. O empresário português, que gere craques como Cristiano Ronaldo ou José Mourinho, tem ligações a dezenas e dezenas de clubes e jogadores. Nos últimos anos até existe uma ideia de que Jorge Mendes coloca quem quer, onde quer, na altura que quer.

    É também conhecida a ligação, ou até aproximação, de Jorge Mendes ao Benfica nos últimos anos. São vários os negócios intermediados pelo agente que envolvem as águias sendo que desde de 2011 existem sete «parceiros» nesses negócios. O Benfica arrecadou milhões com muitos desses jogadores, mas também gastou muito com outros.

    Mónaco, Atlético Madrid, Deportivo, Braga, Valência, Rio Ave e Wolverhampton têm tido uma espécie de rede com o Benfica, criada por Jorge Mendes. Desde 2011 são 17 os jogadores que estiveram envolvidos com os encarnados e com um, ou mais, destes sete clubes que enumerámos. Estamos apenas a falar de negócios e de jogadores que estejam ligados ao Benfica e a Jorge Mendes, desde 2011 até ao último mercado de transferências.

    Ver Slideshow

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    pedro98fcp, RGGV_25_IS_BACK
    2017-02-04 19h47m por zecic
    Eu tenho peso na consciência. . . agora o que distingue de vocês é que eu não tenho palas nos olhos, nem sou faccioso. Eu acho que são TODOS uns corruptos e mafiosos e não apenas os presidentes e empresários dos outros clubes que são. . .
    NU
    Tarik10
    2017-02-04 19h33m por NunoPonces
    Mas antes de bater ao Porto já tinha o Benfica, aliás o Benfica já tem há muito tempo, mas nos escalões inferiores. . .
    Mesmo que esteja em incumprimento isso é papel da CMVM, agora o assunto nasceu da não comunicação da venda dos jogadores à CMVM daí vires com este assunto e nada tem a ver o Mendes com a CMVM já que todos os negócios de jogadores foram comunicados, o resto não interessa, o artigo não é sobre isso.
    A Emirates pode ter negociado só pagar tudo no último ano d...ler comentário completo »
    NU
    _ [. . . ] logic_
    2017-02-04 19h26m por NunoPonces
    Tu lá sabes, mas uma coisa eu sei, ele só não foi para o Porto, porque o Porto se recusou a pagar uma percentagem a uma 3ª parte como já disse o Benfica também se recusou mas depois lá cedeu e podes ler ou pesquisar sobre isso. . .
    zecic
    2017-02-04 18h57m por RGGV_25_IS_BACK
    wow e tu não tens peso na consciência?????
    o teu presidente que eu saiba não e apenas conhecido pelo papel como presidente do lampiões mas também, por vender a coca(talvez conheças a porta 18??) ou então pela alcunha kadhafi dos pneus.
    pedro98fcp
    2017-02-04 18h41m por zecic
    incrível é como há portistas que são capazes de usar a palavra "mafioso" sem nenhum peso na consciência. . .
    É o teu presidente que é mais "limpo"?
    É a Doyen e o Nélio Lucas?
    PI
    pedro98fcp
    2017-02-04 12h42m por Pirisca
    Mas o q é q interessa qt dinheiro ele ganha? se o clube q negocia com ele tb sai a ganhar, saem todos a ganhar.

    Tu tens um empresário q te vende o jogador X por 10M, dos 10 M, 3 são para o empresário e 7 para o clube.

    Tens outro q te vende o mesmo jogador por 20M, 10 são para o empresário e 10 para o clube.

    Vais escolher qual? o q te dá a ganhar 7 ou o q te dá a ganhar 10?

    Tu trabalhas com quem te dá mais lucro, n com quem recebe a maior percentagem do dinheiro da venda.
    PI
    JM / SLB
    2017-02-04 10h36m por Pirisca
    Claro q os preços dos jogadores estão inflacionados, agora se para um comprar acima do valor de mercado e para o outro vender acima do valor do mercado traz vantagens, então faz-se essa prática. No ponto de vista ético levanta duvidas, do ponto de vista legal, até à data nunca ninguém provou q era crime.

    O pacote james/moutinho/monaco/SCP, foi eticamente reprovável, legalmente inatacável.

    É o mundo do futebol e o mundo dos negócios em geral.
    SA
    Esta noticia tinha de comentar
    2017-02-04 10h35m por sandocha
    Não sei quais os esquemas do JM mas que existem não tenho qq duvida.

    E tudo muito estranho. Muito muito estranho. Jogadores de 3 linha vendidos para clubes detidos por mafias com dinheiro proveniente das origens mais duvidosas.

    Factos: Peter Lim, Fundo Chinês, Presidente Russo do Monaco, Wolverhampton, Valência, Atletico, Zenit, Desportivo da Corunha e Monaco.

    Transferências por valores loucos, muito acima dos valores de mercado por jogad...ler comentário completo »
    FL
    Nuno Ponces
    2017-02-04 09h53m por florido_9
    Se o Benfica tem tudo bem explicado na cmvm como e possível vender Roberto por 8 milhões e afinal ainda era do Benfica passado umas épocas
    DI
    Que interessa??
    2017-02-04 05h09m por Digicult
    Para mim ser o JM o Custodio Vitaminas ou o papa Francisco vai dar tudo ao mesmo. . .
    O nosso Presidente ja disse mais que uma vez, ninguem esta acima do Benfica. Quando ele diz isto está a incluir-se a ele, jogadores, agentes, adeptos etc e isto a que me interessa. . . .
    Confio plenamente no nosso Presidente Visionario!!
    NU
    _ [. . . ] logic_
    2017-02-04 03h01m por NunoPonces
    Podes dizer o que quiseres. . . Eu já te disse que havia uma percentagem de uma terceira parte que o Porto não quis pagar, assim como o Benfica se viu à rasca para resolver e esteve quase para Rafa não vir. . . Depois não é defender, que eu nem gosto muito dele mas como já disse abaixo a um user apenas admiro como ele conquistou muita coisa e não falo de agora, mas nos anos 90 sem falar da sua capacidade de persuasão que é invejável. Ahh não te esqueças que o Benfica não pagou 16, pagou m...ler comentário completo »
    NU
    Tarik10
    2017-02-04 02h57m por NunoPonces
    Eu sei que não, mas como eu disse no comentário ironicamente por teres falado da CMVM algo que diz respeito a JM e o outro que falou na CMVM foi das transferências e não acordos. Segundo sei não está comunicado, mas não é necessário, aliás só é necessário ser comunicado se for superior a não sei quê e isso não é manobra é o regulamento ao qual te podes informar. . . Portanto pergunto-te eu o qual propósito de falar da CMVM num noticia que nada tem haver. . . E até pode ser verdade tudo o q...ler comentário completo »
    NU
    _ [. . . ] logic_
    2017-02-04 02h51m por NunoPonces
    Falaste bem, "interesse" o Benfica também teve interesse e negociou até para aí em 20 jogadores que acabaram por ir para o Porto ou não?? O Porto não quis pagar aquele detalhe que chegou a atrasar a própria transferência para o Benfica e se não sabes disso nem vale a pena continuares a falar, porque se soubesses nem falavas desse caso. . . Porque foi por uma 3ª parte que ele não foi para o Porto e não foi nem Rafa Silva, nem JM, nem A. Salvador. . .
    NU
    _ [. . . ] logic_
    2017-02-04 02h46m por NunoPonces
    E o Porto avançou por ele???
    NU
    Tarik10
    2017-02-04 02h32m por NunoPonces
    Sim, pelo que disse, consegue bons contratos e mete os jogadores onde quer, portanto diria que os trata bem, ou tu se fosses jogador e dissesses ao teu agente: "quero o Porto" e ele te metesse no Sporting é que iria ser um bom agente? É que se isso é um bom agente quero que me expliques o que é um mau agente então. . .
    E para finalizar pergunto o Mendes também intermediário no contrato da Fly Emirates?? E há dúvidas em relação a isso? Os valores são claros, são entre 8 a 10 milhões ...ler comentário completo »
    NU
    SnapYoda
    2017-02-04 01h59m por NunoPonces
    Se fosses inteligente sabias que nenhuma transferência é feita sem ser comunicada a essa entidade, sabias ou sabes disso? Sabes também as consequências, que a não comunicação à CMVM teria?? Informa-te antes de dizer barbaridades. . . Lá por não serem noticia não que dizer que não tenham sido comunicados. . .
    SnapYoda
    2017-02-04 01h52m por zecic
    E se te informasses antes de falar? Ou estás a mentir voluntariamente?

    Bernar do Silva foi comunicado à CMVM. . .
    http://www. slbenfica. pt/Portals/0/Documentos/Comuni cVendaBernardoSilvaJan15. pdf
    O Ivan e o Cancelo foram comunicados no Relatório e contas com detalhe das mais-valias (com informação prestada à CMVM)
    http://web3. cmvm. pt/SDI/emitentes/docs/PC62014. pdf
    (página 132)
    SN
    Miudos
    2017-02-04 01h30m por SnapYoda
    De todas as transferencias dos miudos:

    Andre Gomes, Cancelo, Bernardo, Ivan e Helder.

    Apenas os valores de Helder Costa e Andre Gomes foram confirmados à CMVM.

    Imaginamos agora, com quantos é que o Mendes não ficou. .

    Os emprestimos "estranhos" de Danilo, o custo 0 do Filipe Augusto, os 22M do Jimenez com promessas da China.

    Pergunto me porque razão a policia não está a investigar o homem
    NU
    BmvE
    2017-02-04 01h16m por NunoPonces
    Como eu disse ao outro user é assim, é como o CR que como é bom no que faz pronto é invejado ou odiado e como faz negócios com o Benfica pior. Eu li um artigo no tribuna expresso online ou assim, e era lindíssimo, contava como ele conquistou tudo o que tem hoje, ele subiu a pulso, com uma capacidade empreendedora gritante. Eu bem gostava que o Benfica fizesse menos negócios com ele para acabar estas teorias e porque ele cobra muito, apesar de não estar a par das comissões mas imagino que não sejam meros "tostões".
    NU
    Pinho352
    2017-02-04 01h12m por NunoPonces
    ??? Cancro? Nunca o vi forçar um jogador seu a sair, depois ele consegue bons contratos para os seus jogadores e isso é mau? Antes todos fossem assim, em que tratam os seus clientes bem e até lhes conseguem contratos superiores muitas vezes ao que eles merecem, isso é que é um agente. Mas é como o CR, é bom no que se faz já é odiado, principalmente quando se faz negócios com o Benfica. . .
    FI
    Erro no valor do Enzo
    2017-02-04 01h02m por Filipe_FCP
    O Enzo Perez foi por 25 e não 30 como ai está.
    Artigo
    2017-02-04 00h05m por Incrivel_HULK
    Muito bem Zerozero, só tenho de dar os parabéns por lerem e seguirem os conselhos aqui da mal.
    Ainda hoje à tarde comentei aqui que o Zerozero poderia trazer este assunto, tendo deixado um link sobre esta tal rede com cerca de 30 e tal jogadores a circular por meia dúzia de jogadores
    No meio disto tudo o grande beneficiado é mesmo o JM que farta-se de ganhar comissões
    PI
    Jorge Mendes
    2017-02-03 23h38m por Pinho352
    Este é um dos chamados cancros do futebol. Os agentes como este senhor, os chamados fundos sem cara, esses sim são os que dão cabo do desporto, têm mil e um clubes e não são investigados, fogem ao fisco e nada.
    Outros que gerem clubes não cumprem o FFP (Financial Fair-Play) e está tudo bem, como se nada grave se passasse, fazem falcatruas com jogadores para aqui e para ali num ápice, infringem os regulamentos e depois?
    Nada lhes acontece, como é normal.
    CM
    Jorge Mendes
    2017-02-03 22h58m por cmche
    Resumir este homem numa palavra é simples = Ladrão
    E alguém anda a ser roubado, daqui a uns anos iremos descobrir quem, que não se faça uma nova operação coração, que os contribuintes já têm gente que chegue a ir-lhe ao bolso
    PR
    Paperkutchy
    2017-02-03 22h50m por professorxibanga
    Achas que alguma coisa vai acontecer? Vai é continuar a receber prémios e tal e tal. Quem tem muita influência ta sempre salvaguardado. Mas tem cuidado porque se te forem assaltar a casa e tu deres uma paulada no ladrão és capaz de apanhar uns 20 anitos na choça. É a justiça.
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Anúncio de Ancelotti
    São excelentes notícias para o Real Madrid. De fora devido a lesão desde o início da temporada, Thibaut Courtois está muito próximo do regresso à ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 14:33
    Sotkio 25-04-2024, 13:59
    andsleve 25-04-2024, 13:42
    FL
    flaviebse 25-04-2024, 13:33
    sexydriver 25-04-2024, 12:47
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:40
    zlatan_21 25-04-2024, 12:38
    ricardocunha251 25-04-2024, 12:16
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:16
    Blueonblue 25-04-2024, 11:34
    Sotkio 25-04-2024, 11:29
    Sotkio 25-04-2024, 11:27
    moumu 25-04-2024, 11:21
    tiger1974 25-04-2024, 11:11
    Acolito_Andrade 25-04-2024, 10:57
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39