placardpt
    Dragões criticam desempenho de Manuel Oliveira

    «Apitar grandes penalidades a favor do FC Porto continua a ser difícil»

    2017/01/29 12:28

    Pese o triunfo frente ao Estoril Praia (1x2), no encontro da 19.ª jornada da Liga NOS, o FC Porto deixou críticas à equipa de arbitragem chefiada por Manuel Oliveira, considerando que o juiz da AF Porto deixou passar em claro dois lances de grande penalidade que ficaram por assinalar a favor da equipa azul e branca.

    «O primeiro golo do FC Porto foi marcado através da conversão de uma grande penalidade mas outras duas ficaram por assinalar. Apitar grandes penalidades a favor do FC Porto continua a ser difícil, ontem foi um em três», escreveu o FC Porto na newsletter 'Dragões Diário'.

    Recorde-se que no mês passado, em dezembro de 2016, Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, deixou duras críticas ao trabalho dos árbitros, assumindo após o triunfo na receção ao Chaves (2x1) que os dragões já tinham sido prejudicados em 15 grandes penalidades.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ESTORIL PRAIA
    EMPATE
    FC PORTO

    Fotografias

    Estoril Praia x FC Porto - Liga NOS 2016/17 - Campeonato Jornada 19
    Estoril Praia x FC Porto - Liga NOS 2016/17 - Campeonato Jornada 19

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    o Porto
    2017-01-30 16h03m por iSMURF4
    Tem é de jogar mais à bola. . . isso sim. .
    Já disse e volto a dizer
    2017-01-30 12h08m por CarapauCorrida
    Sou totalmente a favor do critério de não marcar penalti em grande parte das situações, no caso do penalti para o FC Porto, o guarda-redes veio de encontro ao André Silva e fez com que o jogador caísse, se eu fosse árbitro e tivesse a percepção que o André Silva procurou o contacto eu não marcava grande penalidade.

    O problema reside quando a camisola não é azul e os penaltis são marcados em situações muitíssimo idênticas. Por isso entendo o que o Porto tem feito para tentar anular essas situações ao máximo.
    #Arbitragens #Porto
    2017-01-30 01h48m por sousasoareslive
    Como Portista.
    Criticar as arbitragens a esta hora ? O Porto tem é de jogar mais á bola.
    Welthon no FC Porto ?
    2017-01-30 00h51m por Camisola12
    Soube agora através da sport+ que era o escolhido para o lugar de Soares no Vitória, mas o Paços pediu muito dinheiro e acabaram por contratar o Rafael Martins.
    Camisola12
    2017-01-29 20h00m por RGGV_25_IS_BACK
    uma coisa e o paços a outra e o FC Porto
    mas k e um jogador muito versatil com bom posicionamento bom remate e bom cabeceamento isso podes ter a certeza
    mas com andre silva jota soares depoitre e rui pedro no plantel nao sei
    RGGV_25_IS_BACK
    2017-01-29 19h54m por Camisola12
    Mesmo, mais do que acessível financeiramente, tem 24 anos parece ter muita maturidade e margem de progressão. Não sabia que tinha tantos golos em tão poucos minutos. . . Que raçudo e bom pé esquerdo mesmo. Gostei dos 2 golos controle o Sporting ontem, 1 de pé esquerdo e outro de cabeça, muito boas desmarcações.
    Camisola12
    2017-01-29 19h34m por RGGV_25_IS_BACK
    esse welthon podia ser uma boa aposta
    bons golos bom posicionamento e seria muitissimo barato
    Ainda sobre Welthon. . . EdinhoFCP
    2017-01-29 19h32m por Camisola12
    Estava a ver aqui no transfermarkt, e alguns vídeos, porra o gajo é bom! Afinal marcou 13 golos em 19 jogos completos, pois fez 4 jogos com menos de 15 min em campo e primeiro que fez entrou aos 90' na primeira jornada. Muita garra, e explosão, excelente pé esquerdo. Além de Soares, seria mais uma boa opção no lugar de Jota, concordo, sem dúvida.
    Camisola12
    2017-01-29 17h49m por Edinho-FCP
    Rumores não passam disso mesmo. . . Rumores.
    No entanto, esse Welthon é interessante (poderia ser alternativa a Jota), mas para isso seria necessário prescindir de Depoitre.
    Halibut
    2017-01-29 17h41m por Edinho-FCP
    E deixas A. Silva sozinho na área? A. Silva sozinho não faz metade, e não será por ser contra o Sporting que o FC Porto deve mudar o seu esquema tático (4x4x2).
    Não há que inventar:
    Casillas
    Maxi r
    Telles
    Felipe
    Marcano
    Danilo
    Óliver
    Brahim i (preferia o Otávio para este jogo, mas devido à falta de ritmo duvido que seja opção inicial)
    Corona
    Jota (Soares não tem entrosamento suficiente com A. Silva para jogar inicialmente)
    A. Silva

    HA
    jogos
    2017-01-29 16h57m por Halibut
    contra o sporting

    casillas, telles, maxi, felipe, marcano, danilo, andre andre, oliver, brahimi, corona, andre silva

    jose sa, boly, layun, herrera, otavio, jota, soares

    Welthon no FC Porto ?
    2017-01-29 16h56m por Camisola12
    Com a janeiro de transferências quase a fechar começa cada vez mais a surgir rumores, uns a concretizarem-se e outros a não passar disso mesmo.

    Fala-se muito que o FC Porto está interessado a ter mais uma opção no leque de avançados, o nome de Welthon évo que mais vem a tona. . . Alguém sabe de alguma coisa? Tem 13 golos em 24 jogos em todas as competições nacionais desde agosto, melhor que Soares. Que me dizem dele?
    MS
    Esclarecimento - Tarik10
    2017-01-29 16h55m por msamuel
    O penalti é marcado apenas com jogo a decorrer.

    Assim que o jogo reinicia a 1ª ocorrência é o fora de jogo.
    HA
    jogos
    2017-01-29 16h53m por Halibut
    a vitória já ninguém nos tira, o william não pode jogar e é uma baixa de peso. .

    temos que ter muita atenção ao gelson e bas dost, e temos que meter o brahimi e corona a titulares para explorarem o ponto fraco do sporting, as laterais. . no meio campo apostava num danilo, andre andre e oliver. . .
    pedro98fcp
    2017-01-29 15h59m por paiva1996
    Eu percebo. E mesmo que o André silva se tenha aproveitado do lance não invalida o facto do Moreira ter sido extremamente lento a sair à bola e assim ter provocado o contacto no meu ponto de vista suficiente para ser considerado falta e consequentemente grande penalidade.

    Quanto ao outro penalty sobre o mesmo só não é penalty não por não ser falta mas sim porque o lance é como se não existisse porque existe fora de jogo e como o fora de jogo é assinalado aquando da partida da b...ler comentário completo »
    NU
    Sinceramente
    2017-01-29 15h27m por NunoPonces
    O futebol ganhava mais se fosse mais falado e não tão falado em relação às arbitragens, mas percebo perfeitamente que sejam porque tem influência como é óbvio, mas se uma equipa tiver 20 remates à baliza e concretizar 5 não deixa margem de manobra para existir essa influência. Quanto a este jogo, haja ou não haja contacto suficiente para ser penalti, a verdade é que pelo que vi há contacto, logo é penalti ponto. O futebol é para se jogar com os pés e não com as mãos, eu se fosse treinad...ler comentário completo »
    NU
    dragaopausado
    2017-01-29 15h22m por NunoPonces
    Então mas vocês estão com medo? São os melhores amigos deles e estão com medo? Fogo até os adeptos quase andam de mãos dadas. . . Mas posso estar enganado esse jogo vai dar empate ou um vitória do Porto, isto se a frente de ataque estiver inspirada e se isso acontecer vai ganhar de certeza, para mim pouco importa como Benfiquista mas no fundo que seja um bom jogo e até preferia que o Sporting perdesse sem qualquer caso para ver qual seria depois a desculpa deles, se seria a "3ª equipa" como tem sido. . .
    Onze para o SCP
    2017-01-29 14h57m por RubenPirlo
    GR:Casillas
    DD:Maxi
    DC:F elipe e Marcano
    DE:Telles
    MDC:Danilo
    nMD:Corona
    MC:Oliver
    ME:Brahimi
    AC:Soares
    PL:A. Silva

    Soares na estreia a morder os calcanhares ao palhinha com uma pressão asfixiante sobre a lagartagem
    LE
    dragaopausado
    2017-01-29 14h54m por Leon9999999999
    ainda à uma semana roubaram 2 pontos ao Sporting. Pressao aos arbitros? Não foi os adeptos do Sporting que foram ameaçar os arbitros para o centro de treinos. . . olha a coerencia.
    LE
    Penalty?
    2017-01-29 14h52m por Leon9999999999
    Alguem me pode dizer qual é o penalty que não foi assinalado? Se estiver errado corrijam me. . . Mas o penalty que estao a falar não é aquele que o AS ou o Filipe estavam fora do jogo? aconteceu um caso semelhante no jogo do Guimaraes.
    Quanto ao penalty assinalado parece me um pouco forçado na minha opinião mas pronto o Porto ja foi prejudicado em outros jogos onde roubou pontos por isso ainda dou ela por ela apesar de um erro nao invalidar o outro.
    arbitragem
    2017-01-29 14h43m por dragaopausado
    contra o SCP ja sabemos como é que vai ser. . . o SCP tem começado a pressão à arbitragem desde o jogo com o Maritimo, agora vai ser a semana toda.
    Temos sido roubados em todos os jogos, agora então nem quero imaginar.
    Benfiquistas
    2017-01-29 14h42m por Oliver_TorresFCP
    Mas vocês tai loucos ou que? As palas ou o medo não vos deixam ver a realidade? Este penalti do André não e penalti mas o vosso no Estoril e. OK. Vocês no dragão foram levados ao colo, jogaram volei com o Sporting, nem a cacetada nem com 7min de descontos com o Moreira, um penalti contra o Boavista sobre o cervi igualzinho ao do Otávio em Setúbal (a diferença e que o vosso foi marcado) ainda tem lata de dizer que o André Silva e um nadador? Mas tao a brincar ou que? Se este e um mergulho O ...ler comentário completo »
    chief6ix
    2017-01-29 14h14m por ACastro6
    Não tarda vamos ouvir ''Benfica poderoso consegue manter-se em primeiro, mesmo com o Porto a ser beneficiado por todos os meios para ganhar os jogos''

    Temos sido constantemente prejudicados este ano, com sucessivos penaltys a nao serem marcados, foras de jogo mal marcados, golos irregulares sofridos, e é como dizes, ontem aconteceu isso tudo e só sabem discutir so foi penalty ou nao, e é como digo, se nos podemos ter duvidas com as repetiçoes imaginem o arbitro que so ve u...ler comentário completo »
    chief6ix
    2017-01-29 14h03m por ACastro6
    Subscrevo totalmente.
    VA
    penaltis
    2017-01-29 14h00m por vast
    penalty a proposito de quê. . ??? o andre já ia em queda quando chegou ao gr. . . só para quem não quer ver. . !!! o jogador já não apanhava a bola e manda-se contra o gr. . . !! este lance se fosse fora da area o jogador saltava por cima do gr e caminhava para a baliza. . . !!! assim foi mergulhar para a piscina e enganar o arbitro. . . !!! pegou. . !!! e ainda se queixam. . !!???
    12
    jogos históricos
    U Sábado, 28 Janeiro 2017 - 18:15
    Estádio António Coimbra da Mota
    Manuel Oliveira
    1-2
    Dankler 90'
    André Silva 82' (g.p.)
    Jesús Corona 90'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Baixa de vulto para o Chelsea
    Fim de época para Enzo Fernández: o médio ex-Benfica vai ser operado a uma hérnia inguinal, segundo relatou a imprensa inglesa.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    OJaime_Pacheco 25-04-2024, 21:27
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 21:15
    A_Drifter 25-04-2024, 21:10
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 21:09
    JS
    jsilva77 25-04-2024, 20:52
    Vic-54 25-04-2024, 20:39
    moumu 25-04-2024, 20:29
    moumu 25-04-2024, 20:24
    RA
    raguar 25-04-2024, 20:18
    JS
    jsilva77 25-04-2024, 20:08
    SA
    santossantos 25-04-2024, 20:08
    3D
    3dA 25-04-2024, 20:06
    sexydriver 25-04-2024, 20:04
    Avalanche27 25-04-2024, 19:46
    ManchesterIsBlue 25-04-2024, 19:41
    tagogoncalogomes 25-04-2024, 19:40