placardpt
    Benfica empata a abrir

    Muitas caras, poucas coroas no arranque da águia

    O Benfica empatou a zero contra o Vitória de Setúbal (empatando também nas grandes penalidades), no primeiro jogo possível de observar por parte dos adeptos. Alguns pontos interessantes para Rui Vitória registar, em relação aos vários reforços, diante de um conjunto sadino que demonstrou boa solidez entre jogadores que já se conhecem e com os quais José Couceiro tem vindo a trabalhar.

    Ver André Carrillo de encarnado foi a principal atração da primeira parte. Quer para os encarnados, quer para outros adeptos que assistiam ao jogo e que estavam habituados a ver o peruano de verde e branco. Todos estavam curiosos para perceber como era esse primeiro comportamento do agora número 15: bom toque de bola e inteligência nos movimentos, mas ainda muito distante do poder de explosão que o caracterizou em Alvalade - o que é normal, tantos que foram os meses sem atividade ao mais alto nível.

    Muito calor
    Há uma vaga de calor a apoderar-se de Portugal e, no Algarve, ainda mais se nota, pelo que esse foi outro adversário para os jogadores.
    Isto numa primeira parte onde o Benfica teve algumas oportunidades (a melhor por Gonçalo Guedes, num remate ao ferro), mas onde mostrou falta de poder ofensivo: Jonas, Mitroglou e Jiménez ainda não estão aptos e Jovic e Gonçalo Guedes foram ágeis, mas pouco astutos em fase de finalização.

    Por parte dos setubalenses diga-se que a estratégia de José Couceiro resultou melhor no primeiro que no segundo tempo. Organizados, capacitados de congelar o ritmo e de imprimir velocidade nas transições, os sadinos aproveitaram o espaço dado pelas constantes subidas dos laterais benfiquistas, só que foram igualmente incapazes de bater um Paulo Lopes que foi mostrando segurança - o que é relevante, atendendo às lesões de Ederson e Júlio César.

    Bem melhor foi a segunda parte das águias. Com muitas mudanças e várias caras novas, Rui Vitória pôde ficar agradado com André Horta, Cervi e sobretudo Benítez, a mais agradável surpresa entre os que surgiram nesse período.

    E, mesmo com as alterações a verificarem-se também no setor defensivo, não foi por aí que a segurança foi menor, até porque os sadinos caíram um pouco mais de produção.

    Bruno Varela, que nem sempre apareceu com implacável segurança, teve muito mais trabalho e a equipa encarnada muito mais próxima do último terço.

    Paulo Lopes deu bons sinais
    O guarda-redes está de sobreaviso enquanto Ederson e Júlio César estão lesionados e, com a Supertaça no horizonte, mostrou bons atributos, quer no jogo, quer nas grandes penalidades, onde defendeu duas.
    Ainda deu para ver Celis no meio e o desconhecido Reinildo na esquerda da defesa (e entusiasmou a bancada), tal como o avançado Rui Fonte, a justificar a oportunidade com muito trabalho.

    Só faltou ver Zivkovic e... golos. Talvez para uma próxima oportunidade, numa pré-época que ainda terá muito para melhorar e a qual, deixou este jogo a certeza, será rasgadinha para determinadas vagas no plantel. Rui Vitória agradece.

    U Quinta, 14 Julho 2016 - 20:30
    Estádio do Algarve
    Cristiano Pires
    0-0
    Estádio do Algarve
    Estádio do Algarve
    Portugal
    São João da Venda - Loulé
    Lotação30 305
    Medidas107x72m
    Inauguração2003
    FaseTorneio
    JornadaJornada 1
    A Chave
    Minuto 26: Movimento pela direita de Gonçalo Guedes e disparo ao ferro do camisola 20, naquele que foi um dos momentos mais interessantes do desafio.
    O Árbitro
    Foi poupado nos cartões, sobretudo na primeira parte, o que se entende, por se tratar de um encontro particular.
    O Melhor
    Boa forma de Fejsa
    Mesmo não tendo feito um jogo soberbo (era apenas o primeiro da pré-época), o sérvio mostrou estar em boa forma para a nova temporada. E essa é uma muito boa notícia para Rui Vitória, conhecidos que são os seus problemas físicos.
    O Pior
    Sem matador
    Claro está que é de Jonas, Mitroglou e Jiménez que os adeptos encarnados mais esperam, mas, até por isso, esta era uma boa oportunidade para os que almejam um lugar no plantel. Não a aproveitaram, ainda que estejam mais oportunidades no horizonte.
    Forma
    Benfica
    2016/2017
    0J
    0V
    0E
    0D
    0-0G
    V. Setúbal
    2016/2017

    Fotografias(30)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    VITÓRIA FC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ISMURF4
    2016-07-15 11h55m por Misterio_18
    (Desculpa o Weed)
    Esqueço-me ás vezes.
    Misterio_18
    2016-07-15 11h55m por iSMURF4
    hahahahahaha eu não acredito que fizeste isso. . .

    se eu percebi? ui se percebi. . . . ahah

    xD
    iSmurfWeed
    2016-07-15 11h52m por Misterio_18
    Avatar(25)é a realidade. E o nick(18) é o misterio.
    Entendes-te?
    ISMURF4
    2016-07-15 11h49m por Misterio_18
    Só me apresentei para os amigos.
    Fica bem.
    Misterio_18
    2016-07-15 11h46m por iSMURF4
    ai és tu nem sabia kkkkkkkkk


    Homem do jogo:

    Renato Sanches.
    ISMURF4
    2016-07-15 11h43m por Misterio_18
    Tenho dificuldades em escolher o melhor em campo. Ajudas-me?
    223 comentários (com este 224)
    2016-07-15 09h36m por prehistorico
    para o primeiro jogo da época do Glorioso. Está tudo dito sobre a importância do SLB na sociedade portuguesa.

    Quanto ao jogo. . . primeiro jogo e primeiras impressões sobre alguns elementos, mais nada.

    Benitez tem pinta de jogador
    P Lopes é GR

    Os outros novos, é dar-lhes tempo (mais uns 5 ou 6 jogos)

    Quanto aos ocmentadores: nada de novo. Miudos (e) mel educados, os campeões do anónimo.

    Deve ser triste descarregar as frustrações da vida real num fórum onde se está anónimo. . .
    Impressionante
    2016-07-15 09h09m por vmjs
    Como é que depois de mais de 14 anos a seco ainda estão com as cenas da arbitragem e da corrupção lol. . . o BdC realmente fez um bom trabalho. . . o Sporting parece o estado islâmico! Há um gajo que diz umas barbaridades da boca para fora e a "carneirada", completamente cega, abana a cabeça. . . idolatram o homem como algum profeta que descobriu o futebol agora (se bem que o JJ o tenta ser todas as jornadas, só ele é que sabe). . . e não olham para dentro para ver o que há de mal na casa del...ler comentário completo »
    J_
    João Teixeira
    2016-07-15 07h47m por J_L2008
    Espero que seja despachado do plantel do Benfica, sinceramente acho k nunca vai dar nada na equipa principal, ja tinha essa impressão quando assistia aos jogos da equipa B e sempre que faz a pré época com a equipa principal é uma desilusão , não percebo é continuarem a dar tantas oportunidades, foi uma nulidade a nível de dinâmica e intensidade, tem k crescer e evoluir muito para conseguir jogar numa primeira liga quanto mais no Benfica.
    O que me espanta é detectar alguns benfiquista...ler comentário completo »
    GM
    Azia
    2016-07-15 04h41m por gmmss1996 via mobile
    Amigos, não percebo porque perdem tempo a responder a esses 2 deficientes aziados por nao ganhar nada ha 15 anos. Nunca vi tanta azia. Pra voces so tenho tres letras. TRI
    uniao_flaviense
    2016-07-15 03h07m por linkinparkfc via mobile
    Epa! Fogo onde viste isso?

    Um clube da gradiosidade do sporting que vai a luz ganhar 3-0 e chega a ter 7 ou mais pontos de avanco
    e perde pontos sem merecer (u. madeira e benfica por exemplo) nao pode falar apenas de arbitagens.




    Bem sonhar e gratis como disse o ronaldo ahahaha
    Gloriosovp
    2016-07-15 03h03m por valter_reis_99
    Deves ter muito haver com isso carneiro encarnado. . xD eu saber ver futebol sou melhor que voçes todas juntos, só que dar uma resposta com sentido a um benfiquista? Ahaha nem merecem. . abraço!
    uniao_flaviense
    2016-07-15 02h36m por FJAFerreira
    para ti não tenho nada a acrescentar a não ser que tenho pena de "pessoas" como tu. . .
    Ainda é o início
    2016-07-15 02h30m por Neymar_16
    Não se pode tirar conclusões precipitadas. É verdade que o plantel está grande e alguns vão sair e outros vão para a equipa B. Jogaram TODOS muito bem, Benfica mostrou dinâmica. Ainda vamos na 2 semana, há muito para trabalhar ainda.
    uniao_flaviense
    2016-07-15 02h28m por FJAFerreira
    depois dos teus comentários não tens credibilidade nenhuma para chamar mal educado a quem quer que seja. Mas pronto está mais do que visto que futebol não é o teu forte, o que gostas mesmo é de criar confusões. Talvez estejas carente e necessites de atenção de alguma maneira então vens para aqui provocar tudo e todos mas pode ser que um dia aprendas a estar em sociedade de uma forma civilizada.
    valter_reis_99
    2016-07-15 02h06m por FJAFerreira
    Viste os dois jogos em questão? E tens noção que são jogos de pré época tanto um como outro certo? Pois bem, caso a tua resposta às minhas questões for afirmativa vais perceber que nem Benfica nem Sporting estão no máximo das suas capacidades e que nem o Sporting vai ter tantas debilidades a nível defensivo como o Benfica terá falta de destreza no último terço do campo.
    Estes jogos servem para gerir táticas, experimentar jogadores e esquemas de jogo, certamente que os treinadores têm...ler comentário completo »
    Gloriosovp
    2016-07-15 02h01m por FJAFerreira
    Ao fazeres isso estás a fazer com os Sportinguistas se sintam ofendidos.
    E não podemos considerar a época do Sporting um total falhanço tal como aquela época em que podíamos ter ganho tudo e não ganhámos nada não foi um fracasso a meu ver, desportivamente sim, foi sem dúvida alguma. Mas nada nos tirou o mérito de termos disputado as competições até ao fim mesmo tendo morrido na praia. E sejamos sinceros o Sporting teve muito mérito e fez um campeonato excelente, teve o azar ( feliz...ler comentário completo »
    Benfica X Setúbal
    2016-07-15 02h00m por valter_reis_99
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk para quem gozava com o resultado de ontem do Sporting . frente a uma equipa média/alta como o Monaco , empata com uma equipa média/baixa como o Setúbal. . enfim. . kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Quando o gozo com os outros clubes corre mal. . kkkkkkkkkkkk
    Jogo de hoje
    2016-07-15 01h54m por FJAFerreira
    Fui vendo o jogo a espaços e gostei de alguns aspectos colectivos e individuais. A equipa apresentou rotinas acima da média dada a fase da pré época em que se encontra, e acima de tudo tentou sempre, apesar de nem sempre com sucesso, jogar um futebol de ataque organizado, praticando um futebol bonito. Ficou bem visível que em termos de qualidade individual o plantel vai estar forte, falta um pouco de ritmo e acima de tudo acerto no último terço do relvado onde a finalização esteve muito m...ler comentário completo »
    uniao_flaviense
    2016-07-15 01h39m por FJAFerreira
    Para quê dar tanto crédito a um user que não o merece??

    Enaltecemos o Benfica e o futebol é isso que como bons benfiquistas devemos fazer. . . certamente que também por aí andam bons portistas e bons sportinguistas, mas depois há este tipo de pessoas ( que infelizmente também as há do lado do Benfica )

    Aprendam a viver o futebol e aprendam a respeitar-se enquanto seres humanos porque independentemente das cores de cada um ninguém é mais do que ninguém.

    Um abraço a todos!!
    ThePunisherFCP
    2016-07-15 01h14m por yousandro
    mas responde la pq o Braga e Maritimo têm de jogar fora?
    ainda nao percebi
    MadMax_Sporting
    2016-07-15 01h11m por nevoeiro
    Ele já se deve ter esquecido do ódio que eles criaram com os falhanços que tiveram quando deixaram JJ e Maxi ir para os rivais. . .
    uniao__flaviens e
    2016-07-15 01h04m por tony_NDE
    De que adianta jogarem com essas equipas na pré-época, ganhando ou não faz diferença? O que importa é o campeonato e a champions. Tu ao invés de falar de futebol de verdade, onde o Benfica estava na última temporada com equipas de elite como o Bayern, PSG, Zenit, Galatazaray. . . . . Preferes ficar por aqui a insultar os outros. Isso se chama falta de argumentos e idiotice. Vá se tratar.
    GL
    Madmax
    2016-07-15 00h59m por Gloriosovp
    Diz aí um jogador do Sporting que tenha sido mais vezes campeão que o Clésio.

    Já quanto ao Carillo , vocês são vergonhosos, não transformem em ódio os crônicos falhanços do vosso clube.
    DrBetrayalKille r_SLB
    2016-07-15 00h59m por nevoeiro
    Só uma pergunta e um reparo, sem quaisquer picardias. . . o SCP jogou com uma equipa fraca hoje, é verdade, mas também jogou ontem, não teve descanso, é normal sentir a fadiga.
    A pergunta é, será que o Zenit, PSV, Lyon, Villarreal e Wolfsgurgo não são equipas de Champions? Bom, o Wolfsburgo não é, não a vai jogar este ano, mas as outras vão, e curiosamente o adversário mais forte que o SLB vai jogar na pré-época é o Wolfsburgo, que nem vai à Champions.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.