12:46
 
Terminou a conferência de imprensa de Nuno Espírito Santo.
12:46
 
q Não tenho explicação nem faço eco das críticas. Sei que o André trabalha mediante o que a equipa quer, temos tido momentos muito bons em que o André nos deu muitas coisas. A confiança é máxima em todos os jogadores do FC Porto e nas opções tomadas na perspetiva do melhor rendimento. Não faço eco das críticas.
12:45
 
Questão sobre falta de golos de André Silva.
12:45
 
q A realidade diz-nos que agora não dependemos de nós. Falhámos o nosso objetivo de vencer, mas estamos dentro da luta. Há aqueles três cenários, mas primeiro o nosso jogo com o Feirense e conquistar três pontos. Depois disso, perspetivar o que vai ser nos quatro jogos que faltam.
12:44
 
Ainda acredita que se vencer todos os jogos será campeão?
12:43
 
q Naturalmente não vou dizer quem é o jogador que vai jogar, mas repito que as opções são boas, válidas, preparámos o jogo e estamos focados nas nossas tarefas. O jogador que entrar vai corresponder.
12:42
 
Perante a ausência de Brahimi, quem tem melhores condições para enfrentar o jogo?
12:42
 
q O nosso único pensamento está no nosso jogo de domingo. Enfrentamos a realidade sabendo que há três cenários possíveis após uma vitória no nosso jogo. Um cenário que nos permitirá ser líderes, um cenário que nos permitirá estar a um ponto ou manter a distância de três pontos. Depois de conquistarmos à custa do nosso mérito os três pontos, vamos pensar daí para a frente.
12:41
 
Pergunta sobre o jogo de Benfica em Alvalade e necessidade de vencer o Feirense.
12:40
 
q Como é sabido o clube recorreu, espero que seja feita justiça nesse recurso. Estamos solidários com o jogador, que foi injustiçado, não merecia estar indisponível por dois jogos e queremos que seja reposta a verdade. Não se passou nada que se adequasse à expulsão e ao castigo posterior. Se vamos falar nesse jogo, o que me preocupa como técnico são as inúmeras faltas do nosso adversário e a dualidade de critérios. Nós sentimos que não foi justo. Vamos debruçar-nos nisso e esperar que tudo seja normal. A única coisa que peço e peço de forma muito direta, é que sejam justos. Os jogadores do FC Porto têm sido vítimas constantes de faltas graves, que não estão a ser punidas, que nos condicionam. Queremos que o nosso foco seja apenas e só no jogo, apenas no terreno de jogo, mas é difícil explicar. É preciso que seja feita justiça rapidamente.
12:37
 
q Em relação à segunda pergunta, há coisas que são difíceis de explicar. Nós enquanto clube, e eu particularmente, venho dizendo que é preciso colaborar, é preciso ser paciente, perspetivar sempre que os árbitros tenham um bom desempenho e sejam justos. Mas é muito difícil explicar aos meus jogadores, e é muito complicado explicar aos nossos adeptos o que aconteceu em Braga, que não tem explicação ou defesa possível. Fomos vítimas claras de uma injustiça, eu estava lá, estava no banco, sei o que se passou. Não se passou nada que justificasse a expulsão do Brahimi e o castigo de dois jogos. É estranho e é absurdo.
12:35
 
q Perspetivamos um jogo complicado, como todos da Liga, queremos vencer, estamos preparados e conhecedores do Feirense, que tem melhorado o rendimento, mas queremos ganhar, faremos todos os possíveis.
12:34
 
Pergunta sobre jogo e castigo de Brahimi.
12:34
 
q Temos a consciência que é importante para nos este jogo, é um jogo fundamental, um jogo em que só um resultado interessa, que é a vitória. Sabendo que vamos defrontar uma equipa que tem melhorado o seu rendimento, mas estamos perfeitamente conhecedores e preparados para conquistar o que queremos, que são os três pontos, fazer um bom jogo, os nossos adeptos verem a equipa com que vibram no Dragão, uma equipa muito competitiva e uma equipa motivada.
12:32
 
Nuno começa por falar do adversário de domingo.