12:47
 
Termina agora a conferência de imprensa.
12:47
 
q Olhar para dentro, olhar para dentro... focarmo-nos em nós.
12:46
 
Agitação exterior em torno do título. Como lida?
12:46
 
q Desde o primeiro dia que é fundamental ter a consciência de devolver o FC Porto ao lugar que pertence, que é ser campeão. E essa é a grande responsabilidade enquanto grupo. E é essa a mensagem que transmito aos meus jogadores. O espírito do portista será sempre esse. Querer mais, trabalhar mais, dedicar-se mais.
12:45
 
O Óliver disse que pensa como treinador e como adepto.
12:45
 
q Tenho a consciência que todos os adversário se apresentam no máximo contra o FC Porto. Mas nós nesse aspeto nunca estaremos por baixo, estaremos sempre muito mais competitivos e muito mais empenhados. Sobre as trocas, todos os jogadores estão aptos e isso é uma felicidade para qualquer equipa técnica. Torna-se um bom problema ter tantas opções.
12:43
 
Sente-se confortável em mexer constantemente na equipa.
12:43
 
q O que foi e será sempre fundamental é nunca perder o rumo, nunca desviar do nosso objetivo de trabalho. Houve vários momentos mas todos os jogadores contribuíram para que neste momento possamos estar capacitados para competir pelo objetivo do título. Em relação do André, somos versáteis e somos capazes de no mesmo jogo colocar problemas diferentes ao nosso adversário. Queremos potenciar os nossos jogadores.
12:41
 
Evolução desde o jogo da primeira mão e o que espera de André Silva a jogar mais descaído sobre uma faixa.
12:40
 
q Seria absurdo da minha parte comentar as decisões que vamos tomar em relação ao plano de jogo. Estaria a dar trunfos que não queremos de todo que cheguem ao nosso adversário. O Braga é uma equipa que mudou de treinador e que teve um período menos bom, mas que está a melhorar, tem bons jogadores. Uma equipa que mudou a sua matriz. Essencialmente, quando queremos construir uma equipa temos de nos focar em nós. E é pena não poderem ver o nosso trabalho diário, a forma como os jogadores trabalham, porque aí sim se constrói o que nós queremos.
12:38
 
Leitura do Braga e que tipo de Porto vai apresentar?
12:38
 
q A referência do Braga é a atual. A equipa que tem, a ideia que tem e que o seu treinador tenta transmitir. É essa a nossa referência, o presente do nosso adversário. Nós trabalhamos convencidos que temos 6 jogos que nos possibilitam ser campeões. Por isso tenha plena convicção disso.
12:37
 
Que dificuldade é que espera em Braga?
12:36
 
q Sabemos que foram solicitados 6 mil bilhetes, não vão ser todos, talvez 2.500 bilhetes, mas importante é sentir os portistas connosco e que transformem o espírito do Dragão em qualquer estádio do país.
12:35
 
Pergunta sobre os cânticos dos adeptos do FC Porto contra o Benfica.
12:35
 
q A primeira pergunta já está respondida. Em relação às opções temos ainda o treino de amanhã para tomar as opções. É uma felicidade dispor de todos os jogadores com a qualidade de treino que têm tido.
12:34
 
Deslocação a mais difícil no plano teórico.
12:33
 
q Todos os jogos são difíceis. Estes 6 que se avizinham são igualmente difíceis porque as equipas têm os seus objetivos, a sua qualidade e nós temos que estar preparado para isso. Mostramos ao longo do tempo que vindo a melhorar e isso transmite e constrói as bases de uma equipa que quer ser campeã.
12:32
 
Pergunta sobre as quatro deslocações fora contra adversário com objetivos em aberto.
12:32
 
q O que esperamos nestes 6 jogos que faltam é que vão ser jogos difíceis, como a competição nos tem mostrado. Equipas competitivas, boas equipas e vamos defrontar uma boa equipa em sua casa. É o mais difícil, é o próximo e é o que nós mais preparamos e mais dedicamos para conseguir chegar a sábado e vencer.
12:30
 
Pergunta sobre o jogo em Braga.
12:30
 
Nuno já está na sala de imprensa.
11:53
 
A conferência de imprensa está agendada para as 12h15.