Domingo no Peão
Pedro Simões
2017/02/24 14:37
E8
Um espaço de opinião livre, em que os grandes holofotes “já eram”. O que está a dar e a crescer é sentir o Domingo no Peão, o futebol que prende multidões e fértil em emoções! Neste mundo redondo, há futebol em todos os cantos.

Vem aí uma semana importante para o Sporting, com eleições que podem criar uma ruptura com a direção atual ou dar mais 4 anos para a estratégia de Bruno de Carvalho.

Na minha opinião, estas eleições não vão trazer nada de novo, elegendo Bruno de Carvalho para mais um mandato. Seja qual for o vencedor, Alvalade continuará a ser comandado por alguém que oxigena as florestas portuguesas. Ou é o Dr. Carvalho ou é o Dr. Madeira.

Mas, se se pensa que estes 4 anos passados não foram ricos, está enganado, senão vejamos: A voz de Bruno de Carvalho mudou bastante, não é mais aquela voz grossa e grave. Algo se passou nas cordas vocais, porque não são as mesmas nem parece o mesmo presidente a falar. Também a a silhueta do Presidente mudou bastante, emagreceu de forma bem visível e de certeza que teve que comprar todo um novo guarda-roupa e uns bons cremes para as estrias. Bruno de Carvalho não viu nascer mais um campeão em Alvalade mas viu nascer mais um leão lá em casa, porque foi pai. E Bruno de Carvalho divorciou-se, para se juntar a uma colaboradora leonina. Acham pouco? Em cerca de 2 anos não há muita gente que consiga tantos factos relevantes. O Sporting tornou-se também mais internacional, com protocolos em vários lados do planeta, com especial incidência para África e especificamente Angola. É a verdadeira internacionalização leonina ou uma nova forma de gerar negócio. Consta-se que o estádio e a academia poderão mesmo mudar de nome para Al-Valade e Al-Kuxet respetivamente.

E ainda... Bruno de Carvalho contratou Jorge Jesus, o golpe do século segundo algumas pessoas. Provavelmente ninguém tinha percebido que a estrutura do Benfica é que também contribuia em boa parte para os títulos.

Portanto, desengane-se quem acha que o Sporting está igual. Só mesmo no numero de campeonatos é que está.

Passando ao Domingo no peão mais tradicional , cabe-me nomear Merelim como uma possível futura localidade de futebol ao mais alto nível. Merelim é a localidade onde joga o Merelinense. Do concelho de Braga, o Merelinense tem surpreendido e está em 1º lugar no campeonato de Portugal, estando por isso na luta pela subida à II Liga. Pois pasme-se que Merelim tem 1920 habitantes. Repito, 1920 habitantes... O estádio, de nome João Soares Vieira tem 500 lugares. Repito, 500 lugares. Mais de 25% da população está no estádio aos Domingos, para apoiar jogadores como Canetas, Fragnoli, Beck, Ni, Cara, Rêgo, Tanela ou Caseiro. No último Domingo mais uma vítima: O Merelinense bateu o Salgueiros, também candidato, por 2-0.

Se o Merelinense por acaso conseguir subir, é caso para dizer que houve magia de certeza e com pozinhos de Merelim Pim Pim.



Comentários (8)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
Motivo:
si
Críticas
2017-02-25 00h24m por simoes_viseu
Meus caros, agradeço a todos as críticas que deixaram aqui. É com o impacto nos leitores que aprendemos a evoluir. Há altos e baixos em qualquer atividade, admito que esta última crónica não tenha sido a melhor possível. O objetivo do texto foi falar de 2 temas, sendo um de cariz mais nacional e, como sempre faço, também referir alguns factos dos campeonatos mais "tradicionais". Cumprimentos e saudações zerozerianas.
Ra
lugarejos.
2017-02-24 17h32m por RajaCasablanca
lugarejos com 1900 habitantes conseguem andar nos campeonatos profissionais. . . enquanto cidades do sul do país com 40, 50, 60 mil habitantes, não chegam lá.

isto mostra a mentira que é a organização dos campeonatos nacionais.
ca
encher chouriços
2017-02-24 17h03m por castelux
Tenho textos bastante mais interessantes sobre a realidade em que vivemos mas enfim . . . este artigo é o que se costuma dizer encher chouriços
an
Al-Valade
2017-02-24 16h47m por antoniocarvalho
Esse trocadilho já tinha sido utilizado há dias por um utilizador do ZZ. Espero que ele não tenha registado a utilização do trocadilho, senão você pode ser acusado de plágio!

Infelizmente noto que de artigo para artigo, a sua escrita tem vindo a perder em qualidade, e a ganhar em piadas com falta de gosto. Mais: eu não sou sportinguista, mas os números não mentem - o ano passado, o Sporting fez uma época tão boa em termos de pontos como a de José Mourinho quando ganhou tudo...ler comentário completo »
c0
Texto
2017-02-24 16h18m por c0ca_e_v0uchers
sem ponta por pegar. Não se vê um fio condutor, uma linha de pensamento. Parece que pegou em frases soltas sem qualquer relação e as juntou neste "artigo".
DS
Já percebemos
2017-02-24 16h08m por DSantos11
Pedro, tem calma, já percebemos que és do Benfica, agora não é preciso vires para aqui lavar roupa suja. . . Se queres falar sobre a vida do Bruno de Carvalho, não é no zerozero, é na revista caras, aqui fala-se de futebol, não nos intervenientes
We
Artigo de Opinião
2017-02-24 15h44m por Weezard
Subscrevo o que o user cramos diz.
Normalmente uma crónica / texto de opinião socorre-se de piadolas, metáforas, trocadilhos ao serviço de da defesa de um ponto de vista.
Aqui vieram as piadolas, as metáforas e os trocadilhos, mas o comboio de pensamento parece ter descarrilado e o ponto de vista nem nos destroços foi encontrado (
cr
Sr. Pedro Simões
2017-02-24 15h08m por cramos
Por favor, me ajude a perceber o conteúdo e a finalidade do seu texto. Li e reli, noto várias bicadas ao Sporting em geral e Bruno de Carvalho em particular, mas acabo por não denotar fio condutor nem finalidade.

Será que foram apenas uma bicadas gratuitas e sem sentido de humor? Ou serei eu que não consegui atingir o fundamento do texto? Caso seja a 2a opção, um esclarecimento não seria mau.

Cumprimentos.
OPINIÕES DO MESMO AUTOR
Estou indignado. Estou indignado! Esta semana estou mesmo indignado. 17 chicotadas, 17 mudanças de treinador este ano. Só quatro clubes não tiveram mudanças de ...
24-03-2017 10:41E13
Na Póvoa de Varzim há pesca, há traineiras e barcos, há peixe fresco e cheiroso, há tradição, há mar..E na Póvoa de Varzim ...
12-02-2017 18:29E3
O mercado ferveu nos últimos dias. Ferveu mas não deitou para fora do tacho, já que as movimentações foram pobrezinhas. É mesmo à Portuga... ...
03-02-2017 11:00E6